Notícias

Flamengo descarta grama sintética no Maracanã


Novo gramado híbrido do Maracanã – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: Flamengo e Fluminense continuam administrando o Maracanã de forma provisória, enquanto a licitação definitiva de 25 anos está sendo processada. Caso a dupla Fla-Flu vença a briga com o Vasco, a ideia de ambas as diretorias é manter o Templo Sagrado com gramado natural, sem a implementação de uma grama sintética.

Isso porque, o Maracanã é conhecido como um dos principais estádios de futebol do mundo, e a mudança para uma grama sintética prejudicaria o ‘brilho’ do Templo Sagrado. Em entrevista ao portal UOL, o CEO do Maracanã, Severiano Braga, destacou que as mais notórias praças esportivas da Europa possuem um gramado natural: “Camp Nou tem grama sintética? Santiago Bernabéu? É inconcebível. A gente não vai colocar gramado sintético”, relatou

A ideia da mudança de gramado no Maracanã é por conta do alto número de jogos no estádio, visto que Flamengo e Fluminense mandam os respectivos jogos no Templo Sagrado. Contudo, o planejamento é manter a grama natural, pois já foi investido mais de R$ 5 milhões nos últimos anos.

A próxima partida do Flamengo no Maracanã será realizada no dia 12 de janeiro, contra o Audax, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro irá abrir a temporada antes do previsto no calendário, devido à marcação de data para a realização do Mundial de Clubes. O torneio internacional acontecerá entre os dias 1º e 11 de fevereiro, no Marrocos.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.