Notícias

Justiça aceita denúncia contra Landim e outras quatro pessoas por gestão fraudulenta


Rodolfo-Landim
(Foto: Reprodução)

A 10ª Vara Federal Criminal aceitou nesta quarta-feira a denuncia feita pelo Ministério Público Federal de Brasília contra Rodolfo Landim, Demian Fiocca, Nelson José Giutti Guimarães e Geoffrey David. Por crimes ao administrar um fundo de pensão.

De acordo com o ‘G1’, a denúncia do MPF diz que os acusados praticaram atos de gestão fraudulenta de instituição financeira equiparada ao aplicar os recursos do FIP Brasil Petróleo 1 na empresa americana DEEPFLEX INC.

Siga o Diário no Instagram

Ainda segundo o MPF, o ato realizado viola o Regulamento do Fundo e as normas da Comissão de Valores Mobiliários e os deveres diligência devidos pelos gestores de capital de terceiros.

Siga o Diário no Twitter

A denúncia afirma que os crimes foram cometidos pelos citados durante a gestão a frente FIP Brasil Petróleo 1, quando realizaram de forma indireta aplicações em investimentos no exterior com a compra de ações da companhia americana através de uma entidade no Brasil.



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.