Notícias

‘Flamengo juntou os cacos após perda do Carioca e evolui jogo a jogo’, declara Leo Burlá

'Flamengo está adquirindo uma identidade', opina comentarista
Foto: Gilvan de Souza/CRF

A temporada do Flamengo não começou do jeito com a Nação Rubro-Negra esperava. Nesse sentindo, a equipe de Paulo Sousa não apresentou um bom futebol nos primeiros meses do ano e chegou a perder a final do Carioca para o rival Fluminense. Contudo, após o momento conturbado, o Rubro-Negro melhora o desempenho dentro de campo em momento crucial.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Na visão do jornalista Leo Burlá, o Mais Querido se reergueu após o início caótico da temporada e hoje, apresenta sinais claros de melhora. Dessa forma, o elenco começa a associar e a demostrar em campo uma melhor compreensão do esquema de Paulo Sousa.

“Desde que perdeu o Carioca para o rival Fluminense, o Flamengo juntou os cacos e vai subindo jogo a jogo. Já são cinco partidas sem derrotas e, sobretudo, sinais de que o trabalho do Mister começa a engrenar”, pontuou o colunista do UOL Esporte.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Até mesmo o próprio técnico português assume e destaca a melhora da equipe durante as últimas partidas. Todavia, Paulo Sousa não causa alarde e afirma que o processo de evolução é continuo e não existe um fim propriamente limitado para a evolução da equipe.

“Vejo a equipe muito bem, como a vi desde o início. A equipe vem assimilando ideias dentro da própria estrutura e em sido uma evolução natural que precisa ser consolidada jogo após jogo. O processo tem início, mas não tem fim, são muitas variáveis. Para podermos criar e termos certa consistência, temos de ir utilizando todos para manter níveis de performances coletivas e individuais”, disse o treinador Rubro-Negro.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Próximas partidas 

Por fim, em meio a boa fase, o Flamengo enfrenta nesse sábado o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro. O confronto ocorrerá às 16h30, na Arena da Baixada. Este será o último confronto do Brasileirão antes de uma sequência de jogos pela Copa Libertadores e Copa do Brasil. O Mais Querido enfrenta a Universidade Católica nesta quinta-feira (28) e posteriormente o Altos, no domingo (1).



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.