Notícias

Congolês assassinado era torcedor do Flamengo


Foto: Reprodução

Imigrante vítima da barbárie no Rio de Janeiro era torcedor do Flamengo e gostava de sair com o Manto sagrado. Nesse sentindo, o Mais Querido prestou homenagem ao torcedor nas redes sociais. Moïse Kabamgabe, congolês de 24 anos, morreu após ser espancado por cinco indivíduos em quiosque na praia da Barra da Tijuca, no dia 24 de janeiro.

“Ele era flamenguista. Passou a acompanhar o time pouco tempo depois que veio do Congo”, disse Yanick, amigo de Moïse.

Siga Diário do Fla no Twitter

Foto: Reprodução

Siga Diário do Fla no Instagram 

A morte violenta de Moïse repercutiu nos últimos dias e a polícia do Rio de Janeiro já investiga o caso. Assim como o Flamengo, Gabigol também prestou homenagem ao torcedor nas redes sociais. Além disso, o atacante desejou solidariedade a família do jovem Rubro-Negro.

O congolês veio para o Brasil como refugiado político junto com a própria mãe e os irmãos. A família buscava fugir da guerra e da fome no país. Moïse trabalhava num quiosque perto do posto 8 da praia da Barra. Por fim, a família declara que o patrão estava devendo dois dias de pagamento para Moïse, e que, quando o congolês foi cobrar o salário, foi espancado até a morte.

Curta Diário do Fla no Facebook

Infelizmente, o imigrante foi mais uma vítima da barbárie na cidade do Rio de Janeiro. Nesta terça-feira (1), quando o caso veio a tona, não apenas o Flamengo e Gabigol se posicionaram sobre o ocorrido. Mas sim, a internet inteira parou para repudiar a violência contra Moïse Kabamgabe.



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.