Notícias

‘Todos nós estávamos muito mal na partida’, admite Paulo Sousa


Foto: Reprodução / Fla TV

O Flamengo saiu atrás na decisão do Carioca contra o Fluminense nesta quarta-feira (30), após perder por 2 a 0, no Maracanã. Nesse sentindo, o Rubro-Negro se apresentou em campo com um desempenho bem abaixo das expectativas. Além disso, mais uma vez erros individuais custaram caro para o Mais Querido. Para Paulo Sousa, o time todo, inclusive o treinador, foi mal no confronto.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“Hoje sem dúvida estivemos todos muito mal, individualmente, tecnicamente e taticamente, e eu sou o primeiro a me colocar a frente do grupo. As coisas não funcionaram. Acho que o nosso adversário esteve bem melhor no contesto tático. Tecnicamente, quisemos acelerar demais o jogo. Contudo, tivemos poucas situações de qualidade. Infelizmente, também tivemos decisões técnicas desfavoráveis, as transições do adversário se deram através dos nossos erros. Sobretudo, não nos comportamos bem com a bola”, analisou o treinador.

Processo de adaptação do elenco 

“Nos processos aquisitivos é normal ter oscilações. Isso porque, cada jogar tem seu  tempo para entender o esquema de jogo. É fundamental manter alguns jogadores em certas posições para dar mais clareza no processo. Sobretudo, temos que entender também, que existem adversários de qualidade do outro lado e que nos despertam dificuldades”.

Relação com a torcida 

“Penso que temos que continuar a ser consistentes. Temos que continuar trilhando o nosso caminho. Sem duvida, mostramos consistência a nossa torcida hoje, que mesmo com um cenário adverso continuou a nos apoiar em campo. Sem duvidas, é a Nação que irá nos empurrar nos próximos 90 minutos para que conseguimos dar a volta neste resultado. Ficar em campo, tem haver com unidade, temos que dar a cara quando as coisas são positivas e negativas. Temos que reconhecer que sem dúvida o melhor em campo foi a torcida”.

Léo Pereira 

“Tem que existir clima e o jogador precisa dar a volta por cima. Eu como líder, e todos os colegas, temos que ajudar o jogador a superar este momento. O Léo Pereira tem uma personalidade e começou bem este ciclo. Só que é um jogador que infelizmente tem tido esses momentos que condicionam resultados e o colocam em situações de pressão. Contudo, ele tem suas qualidades”.

 

 



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.