Notícias

Andreas enumera erros de Paulo Sousa no Flamengo


27/9/2022 07:47

Hoje no Fulham, meia recorda passagem no treinador português no Brasil: Senti desde o primeiro momento não encaixou a ideia

Andreas enumera erros de Paulo Sousa no Flamengo

A passagem de Paulo Sousa no Flamengo não deixou saudade nos torcedores e, aparentemente, nem nos jogadores. Andreas Pereira, que fez parte do grupo no primeiro semestre e hoje defende o Fulham, reconheceu que o treinador português não deu liga com o elenco.

O meia, que deixou o Flamengo no fim de junho e acertou com o Fulham, disse em entrevista à live “Jogou Onde”, da Ronaldo TV, que sentiu a falta de sintonia desde o início do trabalho e que o grupo não assimilou as ideias de Paulo Sousa.

LEIA TAMBÉM: Fortaleza x Flamengo: local, horário, escalação e transmissão

– Tem tanta coisa que aconteceu (risos). Não sei explicar o que aconteceu. Mas é diferente o jeito de pensar dele como técnico. E, para mostrar para o grupo como tinha que jogar, eu senti desde o primeiro momento não encaixou a ideia. Claro que como grupo não podemos desistir do cara. Falamos que iríamos tentar. Mas não deu certo. Dava para ver nitidamente – disse Andreas.

Andreas ainda citou o sistema tático imposto por Paulo Sousa como um complicador. Ao chegar ao Flamengo, o clube passou a jogar no 3-5-2. Alguns jogadores, como Everton Ribeiro, mudaram de posição e caíram de rendimento.

– O sistema 3-5-2… O Flamengo ganhando todos esses anos no 4-3-3. Ele chegou e trocou para o 3-5-2. Aí eu vejo o Everton Ribeiro de lateral-esquerdo e penso: “Aí não, mano”. Todos jogadores experientes falavam: “Pô, alguma está acontecendo”. Tentamos, mas tem uma hora que todo mundo falou que não dava mais. Estávamos dando soco contra a parede.

– O David, o Diego e o Filipe sempre falavam com a gente: “Vamos tentar de outra forma, não podemos desistir”. Se a gente está ganhando os jogos e você não concorda, é uma coisa. Agora se não está ganhando os jogos, não está aproveitando e está difícil, os caras começam a largar.

Paulo Sousa foi demitido do Flamengo no início de junho. Dorival Júnior foi contratado, o time subiu na tabela do Brasileirão e está nas decisões da Copa do Brasil e da Libertadores.

Elogios a Dorival e mais críticas a Sousa: “Você não pode chegar no Marinho e falar: joga dois toques”

Andreas afirmou que Dorival Júnior transformou o Flamengo porque estimulou os jogadores a fazerem o que estavam acostumados e os tirou de um momento de crise de autoconfiança.

– Desde o primeiro momento que ele chegou no Flamengo. No primeiro jogo com o Internacional, ele viajou do Ceará, chegou e conversou com a gente. Falou: “Esse grupo tem tudo”. Falou tudo que o grupo queria ouvir, deu confiança. A gente estava num momento que pensava: “Será que a gente é bom mesmo?”.

– Nós não fazíamos 10 passes seguidos, tomando “taca” de qualquer time. Falei: “Pô, mano, tá f…”. Deu confiança para todos os jogadores, não só para os 11. Comigo ele foi incrível, fenômeno mesmo.
Andreas Pereira disse que Paulo Sousa começou a travar os jogadores com uma série de privações em campo.

– Ele falou: “Andreas fica à vontade”. Com o Paulo Sousa, a gente ficava “aqui não pode fazer isso, ali pode fazer aquilo”. Chega uma hora em que você fica travado. Você tem o seu instinto que aprendeu a jogar bola e acaba travando. Os treinadores europeus têm mais isso de falar que não pode arriscar em tal lugar do campo. Mas o treinador sabe como falar com cada jogador e a forma.

– Não dá para você chegar para o Marinho, que dribla bem e chuta bem, e falar: “Marinho, vamos jogar dois toques”. Fala para mim: “Pô, Andreas, joga dois toques e não pode fazer passe arriscado”. Aí é complicado. Dorival chegou e falou: “Fica à vontade, faz o que vocês se sentem bem”.

Por fim, questionado se vai cobrar medalha em caso de título da Libertadores, o atleta disse ter direito. E brincou com o fato de o time ter disparado justamente após sua saída para a Inglaterra.

– O último jogo que joguei foi com o Tolima. Já estávamos decolando, ganhei o jogo, saí do Mengão, e eles decolaram (risos). Joguei sete jogos, tem que jogar no mínimo seis. Fiz um golzinho, então estamos na área (risos).

Andreas, enumera, erros, Paulo Sousa, Flamengo


39 visitas – Fonte: globoesporte



VEJA TAMBÉM

Jornal detalha possível proposta do Real Madrid por João Gomes, do Flamengo

Flamengo divulga início da venda de ingressos para final da Libertadores

MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria para a partida contra o Fortaleza?

VEJA: Fenerbahçe oferece R 168 milhões por Gabigol, revela jornal da Turquia

CONFIRA: Staff de Gabigol abre o jogo sobre possível saída do Flamengo

Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.