Notícias

Flamengo supera pontuação da classificação planejada


Após iniciar o Campeonato Brasileiro com Paulo Sousa, o Flamengo fez apenas 12 dos 30 pontos disputados. O péssimo inicio fez o time ficar na parte de baixo da tabela até a chegada de Dorival. Com o treinador que chegou há pouco mais de dois meses, o time arrancou em busca do título.

Com seis vitórias e um empate nas últimas sete rodadas, o resultado foi igual ao planejado em cinco oportunidades. Contra o São Paulo, a classificação planejada previa uma derrota no Morumbi, mas o Flamengo saiu com a vitória. Enquanto isso, contra o Palmeiras, a previsão era de outra derrota, mas o jogo terminou empatado.

Leia mais: Próximos jogos: Flamengo decide futuro nas copas e no Brasileirão

Por isso, pela primeira vez o Flamengo superou a pontuação esperada para essa rodada na classificação planejada. Para a 23ª rodada, a previsão era de que o Mengão estivesse com 39 pontos. No entanto, com o empate contra o Palmeiras, terminou a rodada com 40.

Mas até o momento a classificação planejada acertou 12 dos 23 resultados. As próximas duas rodadas serão decisivas para as pretensões do clube no Brasileirão. Isso porque o Flamengo pega Botafogo e Ceará em sequência, enquanto o Palmeiras tem dois jogos complicados contra Fluminense e Bragantino, ambos fora de casa.

O que é a classificação planejada?

Desenvolvida por Henrique Machado, a Classificação Planejada prevê resultados do Brasileirão. Para isso, utilizam-se critérios matemáticos. A pontuação para garantir o título é uma delas . Para uma equipe ser campeã, necessita conquistar um ponto a mais que o vice-campeão.

MRN calculou a pontuação média do segundo colocado do Brasileirão desde 2006. O valor encontrado foi de 68,9. Por isso, a pontuação média mínima para ser campeão é de 69,9, ou seja, 70 pontos na Classificação Planejada.

Nesse sentido, há ainda a obrigação de se ganhar em casa e a definição entre “grandes”, “médios” e “pequenos”. Muito por conta das mudanças de contextos que redefiniram equipes “grandes”, “Médias” e “pequenas”. Por isso, há um coeficiente que indica a dificuldade daquele confronto para determinada equipe. Isso baseado em quatro pilares.

  • Pontuação no Brasileirão Série A nos últimos 10 anos
  • Pontuação no Brasileirão Série A nos últimos 10 anos como mandante ou visitante
  • Aproveitamento no confronto ao longo dos últimos 10 anos
  • Aproveitamento no confronto ao longo dos últimos 10 anos como mandante ou visitante

Classificação planejada

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.