Notícias

Zico diz que Brasil ‘necessista’ de Pedro e é direto sobre Neymar: ‘Cereja do bolo, não é o cara que vai resolver’


Zico elogiou oportunidade dada a Pedro e comentou da nova realidade da seleção brasileira sem depender exclusivamente de Neymar

Durante evento realizado em Teresina, capital do Piauí,

Zico

falou sobre a convocação do técnico

Tite

para os dois últimos amistosos antes da lista final para a


Copa do Mundo


. Para os confrontos contra


Gana


e


Tunísia


, o craque elogiou a oportunidade dada a

Pedro

, do


Flamengo


.

“Eu acho que foi mais do que justo dar uma oportunidade e, principalmente, que o Pedro foi convocado por ele e infelizmente fez uma lesão, na própria


seleção brasileira


. Por isso, não teve mais oportunidade. Eu acho que o Pedro estava na mira dele”, começou por afirmar.

“O Pedro, eu acho que convocou não pelo clamor da torcida.

Ele convocou pela forma dele e pela necessidade da seleção ter um jogador daquele tipo de jogo

, que ele (Tite) sempre teve. Apesar de que os titulares eles sempre foram jogadores que eram mais de que hoje. Muita gente chama de “falso nove”. Aqueles caras que armam ali e tal, vem, não são bem da área. Ele teve apenas o

Guerrero

(na época do


Corinthians


), que era daquela forma e acabou sendo o cara se decidiu para ele o campeonato mundial do Corinthians. Não foi isso, né? Então, talvez nos times do Tite, ele teria sido o único jogador que hoje tem característica o Pedro tem a característica dele”, completou.

Sobre

Neymar

, grande nome da atual geração da amarelinha, Zico afirmou que o coletivo tem que sobressair em relação ao individual, com o camisa 10 sendo a grande cereja do bolo.



A gente ganha campeonato com nós, não com o eu. Sozinho ninguém ganha nada

. Eu acho muito, nesses últimos anos, ficou muito previsível a seleção brasileira, pois tudo ficava nas costas de um jogador só, que é o Neymar. Se torna a dependência dele. E aí, os adversários controlavam, e um dia que o Neymar não estivesse inspirado, as coisas não funcionavam. Aqui no Brasil, na Copa, aconteceu isso. Tiraram ele de campo, e o Brasil ficou perdido e sofreu talvez seu maior vexame da história em relação a Copas do Mundo.”

“Então, o que eu vejo na seleção brasileira, atualmente, é uma

seleção onde o Neymar ele é a cereja do bolo

, ele não é o cara que vai resolver, ele é aquele algo mais da seleção. Isso é que tem que ser importante. Um cara que tem uma qualidade como ele, tem que ser aquele cara no momento mais complicado ele vai dar aquele toque a mais para resolver, mas dependendo de toda uma equipe”, finalizou.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.