Notícias

Rubro-Negros supersticiosos veem sinais de sorte para o Flamengo na final da Libertadores


O Flamengo decide a Copa Libertadores contra o Athletico-PR, em Guayaquil, no estádio Isidro Romero Carbo. A partida acontece em 29 de outubro. Por todo o mundo, torcedores do Rubro-Negro carioca se preparam para torcer em mais uma decisão, a terceira em quatro temporadas.

Os torcedores do Flamengo mais supersticiosos buscam sinais de que o desfecho será favorável, pois toda cautela é bem vinda. E os sinais estão ai. A campanha do Rubro-Negro está cheia de grandes lances e gols, mas também coincidências com anos de conquistas. Vamos listar alguns a seguir.

Leia Mais: Flamengo não apoia mudança da sede da final da Libertadores; Athletico não foi notificado

Craque queimado

O uruguaio Giorgian De Arrascaeta apareceu no treino do Flamengo desta sexta-feira (30) com a mão esquerda queimada. O camisa 14 sofreu um acidente ao servir a água fervente do seu inseparável mate. As queimaduras no dorso da mão obrigaram o jogador a usar uma luva protetora.

Quem estava vivo em 2009 lembra que um outro craque se queimou às vésperas de uma decisão para o Flamengo. Adriano queimou o pé no escapamento de uma moto e ficou de fora de alguns jogos da reta final do Brasileirão daquele ano. No fim, o Rubro-Negro foi campeão.

6 a 1 nas semifinais

Em 2019, o Flamengo eliminou o Grêmio nas semifinais da Copa Libertadores e carimbou sua vaga para a grande decisão. Nos dois jogos, na Arena do Grêmio e no Maracanã, o Rubro-Negro somou um placar agregado de 6 a 1 sobre o tricolor gaúcho, pois empatou por 1 a 1 em Porto Alegre e goleou por 5 a 0 no Rio.

Pois bem, em 2022, o Flamengo eliminou o Vélez Sarsfield nas semifinais com o mesmo placar agregado de 6 a 1. Em Buenos Aires, o Rubro-Negro goleou por 4 a 0 e no Rio venceu de novo, mas por 2 a 1. Os torcedores torcem para que o resultado da final seja o mesmo que em 2019.

Eliminou brasileiro campeão da América nas quartas

Outra coincidência com o ano do bicampeonato da América foi o confronto das quartas de final. Em 2019, o Flamengo eliminou o Internacional com um 2 a 0 no Maracanã e um empate em 1 a 1 no Beira Rio. Já em 2022, o Rubro-Negro eliminou o Corinthians nas quartas de final, de novo com uma vitória de 2 a 0 no primeiro jogo e nova vitória de 1 a 0 no Maracanã.

Mudança de sede da final por distúrbios sociais

Também em 2019, o Flamengo viu a sede da final da Libertadores mudar. Originalmente marcada para Santiago, no Chile, a decisão aconteceu em Lima, no Peru. Na época, protestos nas ruas da capital chilena levaram a Conmebol a mudar a sede da final 21 dias antes da data marcada.

Por enquanto, a Conmebol garante que Flamengo e Athletico jogarão a final da Libertadores 2022 em Guayaquil, mas há relatos de que uma mudança está sendo considerada. A cidade equatoriana atravessa uma onda de violência, mas também apresenta problemas de infraestrutura.

Del Valle na final da Copa Sul-americana

Outro sinal auspicioso de que possa correr tudo bem para o Flamengo na final da Copa Libertadores é a presença do Independiente Del Valle na final da Sul-americana. Em 2019, o time equatoriano foi campeão sobre o Colon, da Argentina. Em 2022, o São Paulo será o adversário do Del Valle na final da segunda competição do continente em importância.

Siga Ivan Trindade no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.