Notícias

Xodó do Flamengo revela bastidores de duelo Ronaldinho x Neymar no ‘maior jogo da história do Brasileiro’


Há pouco mais de dez anos, Ronaldinho Gaúcho e Neymar protagonizaram um dos maiores – senão o maior – jogo da história do


Campeonato Brasileiro


. Em 3 de agosto de 2011, o


Flamengo


venceu o


Santos


na Vila Belmiro pelo incrível placar de 5 a 4, com direito a vários lances inesquecíveis.

O time da Gávea fará a final da


Conmebol Libertadores


contra o


Palmeiras


, no dia 27 de novembro, com transmissão AO VIVO do

FOX Sports

e pela


ESPN no Star+


(Ainda não é assinante?


Saiba mais informações aqui


).

Neymar fez um golaço antológico pelo lado santista, enquanto Ronaldinho, que balançou três vezes a rede e deu uma assistência, comandou a virada flamenguista.

“Ali, o Ronaldinho brincou e mostrou por que veio para o Flamengo. Era um jogo muito importante porque tinha um ‘showman’ de cada lado: Neymar e Ronaldinho. Todo mundo relembra até hoje desse jogo, foi um dos maiores da história do Brasileiro”, disse Willians, ex-volante do Flamengo, ao

ESPN.com.br

.

“Eram duas equipes que estavam na parte de cima da tabela. A gente só não poderia deixar o homem, o Neymar, jogar. Ele era muito novo e ‘corria de moto’ dentro de campo, de tão rápido que era (risos)”, disse.

O Santos, então campeão da Libertadores, abriu 3 a 1 no placar no primeiro tempo com direito a uma pintura de Neymar que depois renderia o Prêmio Puskas da Fifa, que premia o gol mais bonito do mundo no ano.

Antes do intervalo, porém, o Santos perdeu um pênalti com Elano, que deu uma cavadinha no meio defendida por Felipe, e o Flamengo conseguiu o empate.

“A gente escutou no vestiário o que o [técnico] Vanderlei Luxemburgo falou: ‘Só joga, que a gente vai ganhar!’ A gente estava baleado porque tinha corrido muito para empatar”, contou.

No segundo tempo, Neymar marcou o quarto gol santista após um toque de cobertura por cima do goleiro.

Foi então que a genialidade de Ronaldinho apareceu para decidir o jogo. O craque acertou uma cobrança de falta rasteira, por baixo da barreira, que enganou o goleiro Rafael. Depois, o ídolo do Barcelona ainda fez outro gol depois de um contra-ataque para finalizar a vitória.

“Ronaldinho é um mito, um showman e um dos caras mais habilidosos que já vi na minha carreira. O que ele fazia era um absurdo! Eu sentava e ficava vendo que ele fazia nos treinos, era demais. Foi uma experiência muito boa jogar ao lado dele, correr para ele. Eu só jogava a bola nele porque sabia que ia resolver”, elogiou.

“Foi muito marcante jogar ao lado desse ídolo. No Brasil, ele venceu tudo, é um cara vitorioso e diferente. Ele sempre nos dava muitos toques no treinos e jogos. Aprendemos demais com ele. Era um cara muito engraçado e carismático”, disse.

Campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009 e xodó da torcida rubro-negra, Willians só lamenta que a vitória não rendeu uma comemoração merecida por causa do apertado calendário do futebol brasileiro.

“Ele era o cara! A gente foi para hotel e comemorou, mas não deu para fazer muita coisa porque tínhamos jogo no fim de semana!”, finalizou.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.