Notícias

VP admite não ter utilizado Matheus Gonçalves por escolha


Vitor Pereira – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: O Flamengo é considerado, por torcedores e especialistas, um dos melhores elencos do país. No entanto, na visão de Vítor Pereira, a lista de desfalques do Rubro-Negro pesou na derrota da equipe contra o Fluminense, nesta quarta-feira (09), pela última rodada da Taça Guanabara. Após o placar de 2 a 1, no Maracanã, o treinador listou os jogadores que não estavam em condições para ‘justificar’ mais um fracasso na temporada.

— Dadas as circunstâncias, eu quero lembrar que Pedro e Varela são jogadores que só estavamf aqui por ser uma final. Eles não estavam em condições normais para nos ajudar. Pedro vem de uma lesão, fez apenas um treino. O Varela veio porque teve que vir, mas está lesionado. Thiago Maia, Erick Pulgar, David Luiz, Filipe Luís e Victor Hugo estão lesionados. E mesmo assim fizemos uma primeira parte brilhante, jogamos de forma agressiva. Pressionamos. Fizemos dois gols, um deles anulados. Gols limpos na minha opinião. Éramos para ir para o intervalo por 2 a 0. Esse era o resultado, disse o técnico do Flamengo.

— As nossas opções foram no sentido de: primeiro, o Mateusão na frente é um atacante que ataca em profundidade, e o jogo, de fato, o Fluminense estava mais com a bola e utilizou mais o meio campo. E o Mateusão é um jogador agressivo, que pode roubar uma bola. Com as características que estava no jogo, achamos que foi a melhor opção. Depois tentamos, com o Everton Ribeiro e com o Vidal, controlar e ter mais a bola. A substituição do Léo Pereira foi forçada, estava com problemas físicos. Infelizmente, desta vez, não foi possível colocar o Matheus Gonçalves. Gosto muito dele, acrescentou.

Mesmo com tantos desfalques e com direito a cinco substituições a fazer, Vítor Pereira não mandou a campo o meia Matheus Gonçalves, um dos destaques da equipe nos últimos jogos. Outro ponto que irritou a torcida foram as substituições de Gabigol e Arrascaeta. Parte na Nação Rubro-Negra presente ao Maracanã chegou a chamar o treinador de “burro”.

Depois dos fracassos na Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana e Taça Guanabara, o Flamengo vai para a quinta e última tentativa de salvar o semestre. O Rubro-Negro terá pela frente as semifinais da Taça Guanabara, contra Vasco ou Volta Redonda.

A definição do adversário acontece nesta quinta-feira (09), quando o Cruzmaltino enfrenta o Bangu. Em caso de vitória ou empate do rival do Fla, o ‘Clássico dos Milhões’ acontecerá no mata-mata. A provável data para o primeiro jogo é o próximo domingo (12), no Maracanã. A FERJ confirmará o dia ao longo da semana.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.