Notícias

Vitor Pereira tenta quebrar seca de 4 anos sem títulos


Flamengo e Palmeiras entram em campo, neste sábado (28), pela Supercopa do Brasil. Assim, enquanto o Mais Querido vai em busca do tricampeonato, no qual venceu em 2020 e 21, o Vitor Pereira tenta quebrar uma seca de quatro anos sem nenhum título. Bem como, a última taça conquistada pelo técnico português foi em fevereiro de 2019, pelo Shanghai Port, na Supercopa da China.

Na ocasião, o Mister comandou a equipe chinesa na vitória por 2 a 0, diante do Beijing Guoan. No elenco, haviam nomes consolidados no futebol chinês, como Hulk, Elkeson e Oscar, que recentemente esteve perto de acertar com o Rubro-Negro.

Leia mais: Diego Alves chega a hotel do Flamengo em Brasília e recebe carinho da Nação

Nesse sentido, desde então, o Vitor Pereira passou em branco pelo Fenerbahçe e pelo Corinthians. No clube paulista, o treinador teve a chance de interromper essa sequência na Copa do Brasil. No entanto, perdeu na final para o Flamengo na disputa por pênaltis, no Maracanã.

Portanto, o treinador português visa a conquista do título da Supercopa para dar fim a esta seca e dar início a uma sequência vitoriosa no Mais Querido em 2023.

“Estou motivado. Jogo grande. Jogo entre duas equipes fortes, com argumentos coletivos e individuais. Estádio cheio. Uma final que eu espero ser bem jogada e que eu espero ganhar”, disse o técnico à Fla TV.

Títulos de Flamengo e Abel Ferreira desde 2019

Em comparação ao período sem taças de Vitor Pereira, o Flamengo e o Abel Ferreira conseguiram uma ‘pilha’ de títulos de 2019 para cá. No Rubro-Negro, por exemplo, foram 11 conquistas, com diferentes técnicos, e vencendo todas as competições possíveis da América do Sul.

No geral, o Flamengo ganhou duas Libertadores (2019, 22), dois Brasileiros (2019, 20), uma Copa do Brasil (2022), uma Recopa Sul-Americana (2020), duas Supercopa do Brasil (2020, 21) e três Cariocas (2019, 20, 21). Ou seja, não passou em branco em nenhum ano.

Em 2019, o Abel Ferreira não conquistou nada no PAOK, da Grécia. Porém, a partir da temporada seguinte, o técnico teve sucesso no Palmeiras. Ao todo, são seis títulos: Libertadores (2020, 21), Copa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2022), Brasileiro (2022) e Paulista (2022). Logo, também vem de uma sequência de anos com conquistas.

Por fim, neste sábado (28), às 16h30, o Vitor Pereira entra no Mané Garrincha para dar fim à seca e superar o compatriota Abel.

Siga o MRN no Twitter e Instagram!

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.

Últimas notícias do Flamengo



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.