Notícias

Vitão: Jorge Jesus ser mau caráter não melhora o trabalho do Paulo Sousa


O técnico Paulo Sousa completa 4 meses no comando do

Flamengo

e tem um início de

Campeonato Brasileiro

com aproveitamento de apenas 33,3%. Embora com apenas cinco rodadas disputadas, este desempenho levaria o time à zona de rebaixamento nas edições passadas do campeonato.

No

UOL News Esporte

, Vitor Guedes afirma que o trabalho do treinador português não é bom e que a forma como Jorge Jesus agiu em sua passagem recente pelo Brasil, se colocando à disposição para o cargo, não alivia a crítica ao trabalho de Paulo Sousa.

“O fato de o Jorge Jesus ser mau caráter não transforma o Paulo Sousa em um bom treinador, são coisas diferentes. Eu jamais pediria a volta do Jorge Jesus porque tenho amor-próprio e sou rancoroso, tenho memória, eu jamais pediria a volta do Jorge Jesus, entre um e outro, ficaria com o Paulo Sousa, mesmo com um trabalho que eu questiono, mas o fato é que o fato de o Jorge Jesus ser o que é, declarar o que declarou, não melhora o trabalho do Paulo Sousa”, diz Vitão.

“Ele não se ajuda. Tem umas coisas que eu não concordo no trabalho dele, cultura europeia, nós estamos no Brasil, essa coisa de contratar um goleiro como o Santos e falar que joga um na opa e outro no campeonato, para mim não faz o menor sentido”, completa.

Rodrigo Mattos acredita que ainda não dá para avaliar o trabalho de Paulo Sousa desta forma e ressalta que o elenco apontado como melhor do Brasil muitas vezes não é o que o técnico tem em mãos para trabalhar, já que seu time tem vários desfalques de jogadores lesionados.

“Elenco hoje pela metade, porque metade está no departamento médico. Esse talvez seja um problema pior do que o técnico, os jogadores entram no departamento médico e nunca saem. Tem metade do time, chega no fim de semana, por exemplo, o Flamengo morreu no segundo tempo, fez um bom jogo até 70, 80 minutos. O time morreu e ele tinha o Vitinho e outros jogadores machucados, o Marinho quebrou a costela”, diz Mattos.

“Tem uma questão do departamento médico e o negócio que os caras estão se quebrando, a cada jogo perde um ou dois jogadores. Também pode ser que tenha responsabilidade ali na comissão técnica dele, preparação física, é algo a se descobrir, mas tem um problema, ele está jogando com metade do elenco”, conclui.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.