Notícias

Últimos dois jogos do ano podem definir futuro de Jorge Jesus no Benfica; entenda


Últimos dois jogos do ano podem definir futuro de Jorge Jesus no Benfica; entenda
Foto: Divulgação/Benfica

Sem técnico desde a demissão de Renato Gaúcho, o Flamengo mapeia a situação de treinadores pela Europa. Sonho de consumo da torcida, Jorge Jesus vive situação delicada no Benfica após os recentes resultados e já sofre pressão no clube português. De acordo com o jornalista Paulo Vinícius Coelho os últimos dois jogos do ano podem ser cruciais para o futuro do técnico nos Encarnados.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Nesta quarta-feira, o Benfica entra em campo pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, com a missão de se classificar para as oitavas. Para avançar, os portugueses precisam vencer o Dinamo Kiev e torcer por uma vitória do Bayern de Munique sobre o Barcelona. Os encarnados somam cinco pontos no Grupo E do torneio, contra sete dos espanhóis.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Contudo, segundo PVC, mesmo em caso de desclassificação, Jorge Jesus não seria condenado por ficar atrás de dois gigantes europeus no torneio. Após o jogo pela Champions, o Benfica tem compromissos contra os modestos Famalicão, Sporting Covilhã e Marítimo. O grande desafio do treinador, no entanto, está nos dois últimos jogos do ano.

Para fechar 2021, o Benfica terá dois clássicos seguidos contra o arquirrival Porto. O primeiro dia 23/12, em jogo único das oitavas de final da Taça de Portugal, torneio em que o Benfica é vice-campeão consecutivo, e não é eliminado antes das quartas de final desde 2018. Uma semana depois joga novamente contra os Dragões, pelo Campeonato Português.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Se for eliminado para o rival na Taça de Portugal, e perder o duelo pela Liga NOS uma semana depois, o Benfica deve rescindir com o técnico Jorge Jesus, e o Flamengo terá caminho aberto para negociar a volta do Mister. Atualmente, os Águias estão na terceira colocação do Campeonato Português, com 31 pontos, quatro a menos que os líderes Porto e Sporting.



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.