Notícias

“Todas as decisões individuais foram erradas”


5/6/2022 19:41

Treinador entende que atuação em derrota diante de Maracanã lotado foi “sem precedentes”

Paulo Sousa analisa desastre total contra o Fortaleza: Todas as decisões individuais foram erradas

Cobranças da torcida, xingamentos e derrota. O cenário da tarde de domingo no Maracanã não foi nada agradável para Paulo Sousa. Após a derrota do Flamengo para o Fortaleza, por 2 a 1, pela nona rodada do Brasileirão, o treinador ouviu ofensas de mais de 63 mil torcedores presentes no estádio e viu a pressão aumentar. Em entrevista coletiva, admitiu a atuação ruim e condicionou à tarde ruim dos jogadores.

Para o treinador português, os erros técnicos cometidos durante os 90 minutos foram determinantes para que o Fortaleza dominasse o primeiro tempo e depois vencesse no fim. Paulo Sousa falou também que é necessário coragem para seguir o trabalho no Flamengo:

O que nos aconteceu sem dúvida foi todas as decisões individuais erradas. Coisas simples, sem pressão, precipitação, passes que deram oportunidades aos adversários na segunda parte… Desde o início, sei perfeitamente a exigência que o Flamengo tem. Sei a importância de termos coragem de não agradar em alguns momentos. Como sei que Deus nunca nos deu espírito de covardia. É nos momentos difíceis que temos que ser mais convictos e certos.

– O que aconteceu em termos técnicos individualmente foi algo sem precedente e que não vai acontecer. Foi muito fraco individualmente

Paulo Sousa não poupou palavras ao falar do péssimo primeiro tempo e voltou a avaliar que muito se deu pela atuação ruim de jogadores individualmente. Mesmo quando o time melhorou na etapa final, o treinador entendeu que as decisões tomadas foram equivocadas.

Avalio um primeiro tempo desastroso. Tecnicamente muito errôneo a nível individual, com muitas dificuldades, perdemos vários passes que condicionaram o jogo e deram oportunidades ao adversário. Não tivemos capacidade de ligar o jogo. Corrigimos na segunda parte, fomos bem superiores, tivemos uma boa construção de início, tivemos a chance de sair em superioridade e controlar o jogo, mas depois nos faltou muito o último terço em tomar decisões individuais seja no drible, seja na frente, triangulações, arremates fora da área e triangular pelo corredor central.

– Não conseguimos mesmo quando fomos por fora e ter capacidade de cruzar, estar na frente do adversário direto. Com exceção a um cruzamento no segundo poste para o Vitinho. Tivemos muitas dificuldades nas transições defensivas. Seja na velocidade, na potência, no 1 x 1… Uma segunda parte melhor, mas sobretudo tecnicamente um jogo muito abaixo da nossa capacidade.

Com 12 pontos em nove jogos, três vitórias, três empates e três derrotas, o Flamengo é o décimo colocado no Brasileirão. Terça-feira, o elenco viaja para Atibaia, onde fica para encarar o Bragantino, quarta-feira, e treina até viajar sexta-feira para Porto Alegre, onde enfrenta o Inter, sábado.

Flamengo, Paulo Sousa, Desastre, Fortaleza, Brasileirão, Mengão


108 visitas – Fonte: Globoesporte.com



VEJA TAMBÉM

Paulo Sousa analisa desastre total contra o Fortaleza: “Todas as decisões individuais foram erradas”

NOTAS DA PARTIDA: Pablo e Arão comprometem em tarde em que Ribeiro é dos poucos a se salvar

Trio de jogadores do Flamengo recebem amarelo e serão desfalques diante do RB Bragantino; confira

VEJA: Clube da Holanda estuda a contratação do goleiro Hugo Souza; veja detalhes

CONFIRA: Vidal recusa clube árabe e deixa “caminho aberto” para o Flamengo

Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.