Notícias

Brandon Robinson é afastado do elenco de basquete do Flamengo; entenda motivos por trás da decisão

Ala-armador não se adaptou ao Rubro-Negro e deve deixar o Rio de Janeiro ao final da temporada


Por: Guilherme Xavier

A derrota do Flamengo na Champions League das Américas ainda traz reflexos ao elenco. Neste sábado (09), o Mais Querido anunciou o afastamento em definitivo de Brandon Robinson do plantel. O ala-armador treinará em separado do restante do grupo e tem tudo para deixar o Orgulho da Nação ao final da temporada. Com intuito de elucidar a torcida com relação à situação, a reportagem do Coluna do Fla separou todas as informações sobre o assunto.

No Twitter, o Mais Querido anunciou a medida com veemência. Na publicação, o Rubro-Negro escreveu: “O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Brandon Robinson passará a treinar em horário alternativo, separadamente da equipe adulta de basquete.”. A postagem, é claro, teve enorme repercussão com a torcida do Flamengo.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

Bastidores: 

O Flamengo perdeu para o Minas por 85 a 83 na quarta-feira (06) e deu adeus à Champions League das Américas. A derrota, é claro, abalou as estruturas do elenco e da comissão técnica, que prometeu buscar glórias no NBB, única competição que resta ao Mais Querido na temporada. No entanto, na noite de quinta (07), quatro jogadores do Mengão estiveram em clima de comemoração no Rio de Janeiro. Brandon Robinson, Luke Martínez, Dar Tucker e Tulio da Silva jantaram em restaurante mexicano.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O evento acabou vazando por intermédio do ‘Instagram’ de Brandon Robinson e não pegou nada bem com a diretoria rubro-negra. Depois, o americano ainda chegou a discutir com torcedores nas redes sociais. A situação se tornou insustentável nos bastidores e, mesmo tendo sido contratado nesta temporada, o ala-armador acabou sendo afastado do elenco profissional. Dar Tucker, Luke Martínez e Tulio da Silva não foram citados no comunicado, ou seja, continuam como parte dos planos de Gustavo de Conti.

Com o afastamento, o caminho está livre para o americano deixar o Clube da Gávea. Após ter se destacado nas ligas argentina e mexicana, o jogador foi contratado para ser um substituto de Marquinhos, ídolo do Flamengo, que foi para o São Paulo. No entanto, o ala-armador não conseguiu se adaptar, teve problemas internos e, agora, não faz mais parte dos planos do Mengão. Como mencionado, após o clima de festa no ‘pós-derrota’, a diretoria rubro-negra decidiu não contar com o Robinson para o restante da jornada.

Sequência da temporada

Após os problemas internos, o Mais Querido segue o plano de preparação visando a sequência do NBB. Na próxima quinta-feira (14), o Flamengo volta a quadra para enfrentar o Bauru, fora de casa, em jogo válido pela 33ª rodada da liga nacional. A partida acontecerá às 20h (horário de Brasília), no Ginásio Panela de Pressão e contará com cobertura da reportagem do Coluna do Fla.



Link do artigo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.