Notícias

Thiago Asmar revela conversa de Ceni com jogador do Flamengo para reforçar o São Paulo


Se Diego Alves está fora dos planos do ex-meia Paulo Sousa, o goleiro pode estar na lista de desejos de um antigo companheiro de posição. Isso porque Rogério Ceni teria conversado com o camisa 1 rubro-negro para levá-lo ao São Paulo.

O contato foi revelado pelo jornalista Thiago Asmar, durante o programa Fim de Jogo. Além disso, o apresentador ainda disse que Rogério Ceni foi fundamental para a renovação de Diego Alves com o Flamengo em 2020. Vale lembrar que o goleiro e o Rubro-Negro tiveram um longo imbróglio para renovarem e só acertaram a extensão do vínculo a duas semanas do fim do contrato.

“Lembrando que Rogério Ceni já teria inclusive falado com Diego Alves, jogador experiente do Flamengo que hoje é terceiro goleiro. Santos e Hugo brigam pela titularidade lá. Ele tem a confiança de Rogério – os dois se dão muito bem, pois foi Ceni quem bancou Diego Alves no Flamengo quando chegou. O Flamengo não renovaria com Diego, mas Rogério pediu para que renovasse. Ele se tornou titular absoluto com Rogério. Acho inclusive um goleiro superior aos dois que hoje estão no São Paulo”, revelou o Thiago.

Leia mais: Londrina consegue liminar contra Flamengo por contrato de Matheuzinho

Diego Alves está com 36 anos e chegou ao Ninho em 2017. Desde então, o goleiro se tornou ídolo do Flamengo e disputou uma Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas, uma Recopa e quatro Cariocas. Ele divide o posto de segundo goleiro mais vitorioso do Rubro-negro, com nove títulos. Raul está ao lado do camisa 1 na lista, ambos atrás de Cantarele com 12 taças.

Entre os “escanteados” por Paulo Sousa, Diego Alves é o que recebeu menos chances: duas. O goleiro levou três gols na temporada, sendo que duas foram consideradas falhas no duelo contra o Resende. Além disso, na primeira partida do arqueiro no ano, alguns torcedores consideraram o gol do Madureira uma bola defensável.

Leia mais: Flamengo divulga relacionados para pegar o Talleres com novas ausências

Mas, de acordo com o portal ge, o Diego Alves se desentendeu com o treinador e o preparador de goleiros do Flamengo, Paulo Grilo. Além disso, a rápida ascensão de Hugo com Paulo Sousa também atrapalhou os planos de Diego Alves. Por fim, a chegada de Santos sacramentou o camisa 1 como terceira opção da meta rubro-negra.

Siga José Mário Ferraz no Twitter

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.