Notícias

Rodolfo Landim é reeleito no Flamengo com 64 % dos votos em pleito com pouca participação de sócios


O Flamengo terá Rodolfo Landim como presidente mais uma vez, pelos próximos três anos. O atual mandatário confirmou o favoritismo e venceu a eleição realizada neste sábado, na sede da Gávea, com larga vantagem, apesar da pouca participação.

Do colégio eleitoral atual de 6800 votantes, houve presença de menos de 50% dos eleitores, num total de 2002 votos.

A Chapa Roxa de Landim também não conseguiu os 80% necessários para preencher todas as 60 vagas do Conselho de Administração. O atual presidente recebeu 1301 dos votos, 64%. Com isso, a chapa da atual diretoria terá 48 vagas no Coad.

Em segundo lugar, ficou Marco Asef, da Chapa Azul, com 284 votos. O grupo de oposição poderá ocupar 12 cadeiras do Conselho de Admnistração. Em terceiro lugar, Walter Monteiro teve 283 votos, e o último colocado foi Ricardo Hinrichsen, da Chapa Branca, ficou com 134 votos.

A eleição do Flamengo transcorreu em clima de tranquilidade ao longo de todo o dia. O clube esteve aberto para sócios nesta data pela primeira vez, em atividades na piscina e demais áreas, com o intuito de promover a votação.

Contudo, a expectativa para uma presença semelhante a de 2018 não se confirmou. Na ocasião fora, 3039 votos, com vitória de Landim, que teve 1879.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.