Notícias

relembre atletas do Fla com passagem na liga


Aproveitando o início de mais uma temporada da NBA, o MRN relembra os jogadores que já vestiram a camisa do Flamengo e tiveram passagem pela liga. Ao todo, são 16 nomes, contando com os atletas mais antigos. No século atual, são nove jogadores com passagens pelo Orgulho da Nação e pela liga mais importante de basquete no mundo.

Laprovittola

Foto: Fotojump / LNB

Foram dois anos jogando pelo Mengão depois de deixar o Lanus, em 2013. Nesse tempo, Laprovittola conquistou as duas temporadas do NBB que disputou, além da Liga das Américas e do Mundial, em 2014. O armador argentino se tornou ídolo do Flamengo e depois foi para o San Antonio Spurs da NBA, em 16/17. Mas o estrangeiro teve poucas oportunidades e não completou a temporada. Atualmente, defende o Barcelona.

Leia Mais: Basquete do Flamengo encara o Corinthians no dia seguinte à final da Copa do Brasil

Cristiano Felício

Foto: Flamengo / Divulgação

Felício jogou no Flamengo de 2014 a 2015 e saiu para o Chicago Bulls em 2016. Pivô, o brasileiro também esteve nos mesmos títulos conquistados por Laprovittola. Aos 30 anos, Cristiano Felício defende o Granada, da Espanha, depois de ter pouco espaço no Chicago Bulls.

Anderson Varejão

Anderson Varejão foi campeão pelo Flamengo
Foto: Flamengo / Divulgação

O jogador é um dos mais conhecidos a defender Flamengo e uma franquia da NBA. No caso de Varejão, foram duas: o Cleveland Cavaliers, de 2004 a 2016 e o Golden State Warriors, em 2017, jogando 715 vezes na NBA. Depois da passagem pela liga, o atleta chega ao Flamengo para ajudar na conquista do NBB 18/19. Anderson Varejão já está aposentado.

Wálter Herrmann

Foto: Arthur Marega / São José Desportivo)

Herrmann é mais um jogador com histórico pesado na NBA. São 205 jogos na liga, divididos entre Charlotte Bobcats e Detroit Pistons. Herrmann jogou no Flamengo em rápida passagem na temporada 14/15, participando da conquista do Mundial.

Marquinhos

Flamengo
Foto: Divulgação / BCLA

Marquinhos é um dos grandes ídolos do Flamengo e também passou pela NBA. Foram 26 jogos pelo antigo New Orleans Hornets, atuando nas temporadas 06/07 e 07/08. Pelo Mais Querido, o atleta jogou de 2012 até 2021, quando saiu para defender o São Paulo. No período com o Manto Sagrado, Marquinhos conquistou inúmeros títulos: Liga das Américas, Champions League Américas, Mundial, NBB (6x), Super 8 (2x) e o Cariocão (8x).

Derrick Caracter

Derrick Caracter
Foto: Flamengo / Divulgação

O Pivô defendeu o Los Angeles Lakers de 2010 até 2012. Caracter teve passagem relâmpago pelo Flamengo. O estrangeiro foi contratado para ajudar o time a conquistar o Mundial em 2014. No entanto, o atleta só entrou em quadra cinco vezes com o Manto Sagrado e não é muito lembrado pelos torcedores.

Leandrinho

Leandrinho Flamengo
Foto: Leandra Benjamin / Fla Imagem

Leandro Barbosa, ou Leandrinho, fez sucesso com a camisa do Golden State Warriors na NBA. Foram quase mil partidas na liga, onde também defendeu Phoenix Suns, Celtics, Pacers e Toronto Raptors. Foram 15 jogos pelo Flamengo, em 2011.

Rafael Araújo

Rafael Araújo Baby
Foto: Flamengo / Divulgação

Conhecido como ‘Baby’, Rafael Araújo jogou na NBA pelas franquias Toronto Raptors e Utah Jazz. O jogador foi campeão do NBB em 08/09 com o Flamengo. ‘Baby’ saiu para jogar uma temporada pelo Paulistano, mas voltou ao Mengo na temporada 10/11.

Faverani

faverani basquete final nbb flamengo franca maracanazinha
Foto: Paula Reis / Flamengo

Vitor Faverani é Pivô e é o único jogador do atual time do Flamengo a ter jogado na NBA. Ele vestiu a camisa do Boston Celtics na temporada 13/14, mas foi em 2021 que chegou ao Rubro-Negro, onde conquistou a Champions League América, em 2021 e o Mundial, em fevereiro de 2022.

Já entre os jogadores mais antigos, vale citar George Thompson, Eric McWilliams, Rocky Smith, Alvin Heggs, Askia Jones, Kenny Payne e Pipoka, que também vestiram a camisa flamenguista.

Amazon Prime transmite jogos da NBA

A temporada 22/23 da NBA começa nesta terça-feira (18). Por isso, vale ficar por dentro das informações sobre a competição, que terá transmissão da Amazon Prime no Brasil. A plataforma anunciou a novidade nesta segunda-feira (17) com o influenciador Luva de Pedreiro no comercial.

O Prime Video vai transmitir mais de 100 jogos na temporada, começando pelas duas partidas de estreia. Boston Celtics e Philadelphia 76ers se enfrentam às 20h30 (Horário de Brasília). Logo depois, às 23h, é a vez de Golden State Warriors e Los Angeles Lakers medirem forças. Para assinar o serviço e ter acesso a todos os jogos da NBA, basta clicar aqui.

O acordo é longo e exclusivo. São 87 jogos da temporada regular, além de 24 dos playoffs. Marie Donoghue, vice-presidente de Global Sports Video da Amazon, não escondeu a alegria ao acertar com a liga americana de basquete: “Estamos incrivelmente empolgados em expandir nosso relacionamento com a NBA e dar aos fãs brasileiros de basquete acesso a jogos ao vivo da NBA e outros conteúdos emocionantes da NBA”, reforça.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.