Notícias

Promessa da base do Barcelona torce para o Flamengo


Foto: Divulgação

ESPN: Vladimir Bianchini

Uma das promessas das categorias de base do Barcelona torce para o Flamengo e tem o sonho de defender o Brasil, mesmo tendo nascido na Catalunha. Filho de uma brasileira e de um espanhol, o meio-campista Wesley Dual da Rocha, 17 anos, luta para virar um jogador profissional.

Vindo de uma família apaixonada por futebol, o jovem passou por clubes como FC Balaguer, Santboià, CE L’Hospitalet e CF Damm – todos da Catalunha – até chegar ao Barça, em 2019.

“La Masía é muito boa e dá muitas oportunidades aos jovens. Tem uma história de revelar grandes jogadores e é muito competitiva. É uma experiência muito bonita. Estou fazendo de tudo para melhorar”, disse ao ESPN.com.br.

“Meu treinador é o Ibán Cuadrado, que jogou pelo Barcelona, e aprendo muito com ele. Estou no primeiro ano de juvenil B. É uma liga muito competitiva e jogamos contra como clubes Espanyol e Girona, é bem difícil. Estou gostando muito. Pouco a pouco vou subindo”.

Chamado de “Kanté de La Masia” em uma reportagem do jornal “Mundo Deportivo”, Wesley é um jogador que sabe atacar e defender.

“Sou um meio-campista que gosta de driblar e superar as linhas. Tenho boa qualidade de passe e chegada na área, que são muito importantes hoje em dia. Também trabalho muito defensivamente. Sou mais um camisa 8 ofensivo, mas que defende também”.

“Gosto muito de Iniesta e Thiago Alcantara, que tem muita qualidade e é incrível. Dos jogadores brasileiros admiro muito o Casemiro, que parece um camisa 10 no centro de campo, e também o Paquetá pelo que está fazendo”.

O meia conta que carrega muitos elementos dos jogadores brasileiros no seu estilo de jogo, principalmente de improviso quando as situações nas partidas estão difíceis. Por causa disso, ganhou um apelido dos colegas de Barça.

“Me chamam de brasileiro e, só por isso, tenho que ter qualidade (risos). É algo muito legal”.

Seleção brasileira e Flamengo
Wesley visitou o Brasil apenas uma vez e pretende nas próximas férias passar uns dias no Rio de Janeiro, terra natal de sua mãe.

“Não consegui ainda conhecer o Maracanã e nem ir a um jogo do Flamengo, mas tenho essa vontade. Gosto muito de ver o Campeonato Brasileiro, é muito forte. Tem muito talento e gosto de ver as partidas, principalmente do Flamengo. Tem muitas estrelas e é muito interessante”.

O meia, que comemorou bastante a conquista da Libertadores de 2022, terá motivos em dobro para torcer pelo Flamengo no Mundial de Clubes. Afinal de contas, o Real Madrid, arquirrival do Barça, poderá ser adversário do Rubro-Negro na decisão.

“O jogador do Flamengo que gostaria de ver jogando pelo Barcelona é o Gabigol. Ele é o meu jogador preferido do time e tem muita qualidade. Gostaríamos de vê-lo jogar no Barcelona. É um jogador que vemos com bons olhos”.

Wesley já foi convocado para as seleções de base da Espanha, mas sonha em defender o Brasil. Além disso, o jovem pensa em um futuro mais distante jogar por algum clube brasileiro.

“Tenho vontade de defender a seleção brasileira. Tem muita história e é uma equipe muito grande. Defender o Brasil seria muito bonito. É uma responsabilidade muito grande e espero conseguir, seria um prazer para mim. Gostaria desfrutar do futebol brasileiro para saber como é. Me encantaria muito”.

Antes disso, o meia pretende ser promovido em breve ao time principal do Barcelona.

“Quero ser um jogador conhecido no mundo do futebol e poder ganhar títulos com o Barça, como a Champions League, e estar em uma Copa do Mundo”.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.