Notícias

STJ atende CBF e suspende intervenção de Landim e presidente da Federação Paulista


Decisão do TJ-RJ do início desta semana havia nomeado os presidentes do Flamengo e da Federação Paulista para comandar nova eleição na entidade

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) derrubou a nomeação dos interventores Rodolfo Landim, presidente do


Flamengo


, e Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, para comandar uma nova eleição na CBF.



A entidade havia recorrido


e teve o pedido atendido pelo presidente do STJ, Humberto Martins, nesta quinta-feira (2).

No início desta semana, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro havia entendido que a eleição de Rogério Caboclo, que aconteceu em 2018, deveria ser anulada.

Com isso, um novo presidente deveria ser eleito em até 60 dias, sendo 30 dias para reunir clubes e federações em assembleia para revisar o estatuto e mais 30 dias para convocar o pleito, o que seria liderado por Landim e Reinaldo Carneiro Bastos.

Caboclo está afastado da presidência desde o dia 6 de junho, depois de ser acusado de assédio sexual e moral por uma funcionária. Ele está suspenso desde março de 2023, após ser considerado culpado pela Comissão de Ética da entidade.

A CBF está sendo gerida de maneira interina por Ednaldo Rodrigues, ex-presidente da Federação Bahiana de Futebol, desde 25 de agosto.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.