Notícias

Posse de Bola #211: Palmeiras vence o Corinthians, Fla sem fome e Champions


O

Palmeiras

levou a melhor no dérbi diante do

Corinthians

,

vencendo por 2 a 1

no Allianz Parque, e fechou a sequência de clássicos com três vitórias por um gol de diferença cada contra o São Paulo, o Santos e o Corinthians, com três atuações distintas do time comandado pelo português Abel Ferreira, enquanto Vítor Pereira amargou a segunda derrota contra rival nos três jogos comandando o seu novo time.

No podcast

Posse de Bola #211

, os jornalistas Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira analisam a vitória do Palmeiras e o diferente estágio do atual bicampeão da

Libertadores

em relação a seus rivais locais, além dos motivos que levam o Flamengo a não agradar mais uma vez na vitória diante do

Vasco

. Eles também falam sobre o São Paulo, classificado na Copa do Brasil, o Fluminense após a eliminação na Libertadores e o sorteio das quartas de final da

Liga dos Campeões

.

Mauro Cezar considera que o Palmeiras teve uma vitória inquestionável diante do Corinthians, mas alerta ao torcedor corintiano que o time ainda está distante do que espera o treinador Vítor Pereira, enquanto vê o Palmeiras em estágio diferente por ter, além de um trabalho mais longevo do treinador, a preparação iniciada antes devido ao Mundial de Clubes.

“O Corinthians acho que ainda bem distante daquilo que o técnico quer alcançar, ficou bem claro ontem. Essa ideia do Vítor Pereira de fazer com que o time seja um time que pressiona para recuperar a bola, um time que quer ter a bola não para ficar trocando passes, quer ter a bola para continuar atacando, esse é o conceito deste treinador, ele quer recuperar a bola no campo de ataque para continuar te atacando e isso exige muita condição física, a tal da intensidade tão falada hoje em dia, e é um time com muitos jogadores que já são veteranos”, diz Mauro.

“O Palmeiras teve que queimar etapas para colocar seu time na ponta dos cascos rapidamente porque jogou o Mundial de Clubes (…). O Palmeiras já tinha a sua maneira de jogar e teve que rapidamente colocar seus jogadores em forma, então o Palmeiras joga o Paulista em um estágio técnico, físico e tático que o Corinthians ainda vai levar tempo para atingir”,completa.

O jornalista também critica a arbitragem da partida, considerando que os dois pênaltis marcados foram inexistentes, questionando a escalação de Matheus Delgado Candançan, de apenas 23 anos, pontuando que a questão não é a idade, mas o que levou à escolha dele.

“Eu achei que a vitória é inquestionável, a arbitragem um horror, uma coisa medonha e isso independe da idade do árbitro, o VAR que desgraça, o que o VAR tem que se meter numa marcação de pênalti em que o árbitro está do lado da jogada e viu tudo? O entendimento dele é de que não houve nada e aí o VAR”, diz Mauro.

“Não importa se tem 23, 42, 45, ou 54 anos. A arbitragem foi um desastre, os jogadores faziam o que queriam com o árbitro. Não entendi por que esse cara foi escalado, o que ele tem de especial? Ele é tão ruim quanto todos os outros mais velhos do que ele. Ontem eu acho que isso atrapalhou um pouco o clássico, dois pênaltis bizarros, que não foram rigorosamente nada, só se marca no Brasil, pênalti à brasileira, bem ruim para um jogo interessante e com uma vitória muito convincente do Palmeiras”, completa.


Sorteio da Liga dos Campeões com Chelsea x Real Madrid

Já em relação ao sorteio da Liga dos Campeões, os jornalistas apontaram o duelo entre Chelsea e

Real Madrid

como o mais aguardado, enquanto o

Bayern de Munique

pegou o adversário mais acessível ao cair com o Villarreal.

“Evidentemente que o grande jogo é Chelsea e Real Madrid, é um jogo para a gente ficar já esperando de joelhos. Barbada é o Bayern contra o Villarreal, não tem nem começo, é treino de luxo”, diz Juca.

“Jogão é Chelsea e Real, lembrando que Chelsea e Real estão na mesma chave do Manchester City, ou seja, Chelsea, Real ou Manchester City, só um desses vai à final, então eu acho esse lado da chave muito mais complicado e do outro lado tem o favoritismo claro de Liverpool e Bayern, a barbada maior para mim é do Bayern, vai dar Bayern e Liverpool numa semifinal e do outro lado é bem complicado. Para o City ser campeão vai ter que fazer uma missão hercúlea”, conclui Arnaldo.


Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do

Posse de Bola

está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do

UOL

ou nos perfis do

UOL Esporte

nas

redes sociais

(

YouTube

,

Facebook

e

Twitte

r).

A partir de meio-dia, o

Posse de Bola

estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no

Spotify

,

Apple Podcasts

,

Google Podcasts

,

Amazon Music

e

Youtube

–neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em

uol.com.br/podcasts

.



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.