Notícias

Paulo Sousa parabeniza Flamengo por atuação contra Talleres


Paulo Sousa – Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

GLOBO ESPORTE: Uma atuação ruim, com lampejos de bom futebol no segundo tempo e um empate que ficou de bom tamanho. O Flamengo seguiu sua rotina de oscilações na noite desta quarta-feira, em Córdoba, diante do Tallares, pela quarta rodada do Grupo H da Libertadores. O primeiro tempo sem uma finalização sequer ficou em segundo plano em avaliação de Paulo Sousa, que preferiu valorizar a capacidade de reação após ficar duas vezes atrás no placar até chegar ao 2 a 2.

Para o treinador, a saída de Pablo, lesionado, ainda no início do primeiro tempo, condicionou a atuação rubro-negra na Argentina. Em análise, Paulo Sousa admitiu que o Flamengo não conseguiu impor a intensidade necessária na marcação no campo ofensivo e ajustou as ações com maior presença no campo ofensivo no segundo tempo.

– Nos momentos da primeira parte encontramos dificuldades em distâncias curtas e maior coragem na pressão alta. É verdade que eles tentaram manter um número de jogadores na nossa linha defensiva, com o jogo vertical mais direto, e nos colocaram dificuldades. Sempre que temos mais jogadores pressionando na linha alta, somos mais fortes. Na segunda parte, tivemos a opção de ter mais jogadores na frente, dominando e empurrando nosso adversário. Tivemos um gol extraordinário por combinação. Tivemos um adversário que procurou ter linhas mais curtas e com maior verticalidade. Nossa equipe pelas circunstâncias de jogo está de parabéns. Buscamos um jogo para tentar empatar e ganhar.

O empate surgiu muito graças a capacidade de jogadores como Arrascaeta, Gabriel e Pedro. Performance que rendeu elogios do comandante:

– Nossa equipe e nossos jogadores têm um caráter extraordinário para buscar o resultado em situações adversas.

Com o empate, o Flamengo chega aos 10 pontos, na liderança do Grupo H da Libertadores. Com sete, o Talleres está em segundo, enquanto Universidad Católica e Sporting Cristal se enfrentam ainda nesta quarta-feira, em Lima. De volta ao Brasil na madrugada de quinta-feira, o elenco rubro-negro inicia preparação para o clássico com o Botafogo, domingo, às 11h (de Brasília), no Mané Garrincha, pela quinta rodada do Brasileirão.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.