Notícias

Impedimento marcado em Gabigol é eleito maior erro da arbitragem no Brasileirão


O lance aconteceu no empate em 2 a 2 diante da Chapecoense, pela 30ª rodada do Brasileirão


A temporada 2021 chegou oficialmente ao fim, no entanto, ainda tem dado o que falar. Não à toa, a chamada ‘Central do Apito’, do Globo Esporte, ranqueou os cinco maiores erros de arbitragem nesta edição do Campeonato Brasileiro. Depois de causar revolta na torcida rubro-negra, o impedimento mal marcado em Gabigol, contra a Chapecoense, foi eleito o mais ‘grosseiro’.

O principal erro foi o impedimento marcado do Gabigol em um lance que ele sai do próprio campo e sobra sozinho para tentar fazer o gol. Impedimento é marcado. Neste caso, não foi respeitado o protocolo de, em caso de dúvida, esperar. Para a assistente não havia dúvida. Mas a gente vê que a posição dele era muito legal. Foi um erro grosseiro -, disse Fernanda Colombo.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Para os especialistas em arbitragem, o lance foi avaliado como o maior erro de avaliação da arbitragem na competição. Na ocasião, o Flamengo empatou em 2 a 2 com a Chapecoense, pela 30ª rodada do Brasileirão. À época, a auxiliar Brigida Cirilo Ferreira levantou a bandeira antes da conclusão da jogada perigosa de ataque do Rubro-Negro. O protocolo, por sua vez, indica que o lance seja concluído antes de um impedimento ser sinalizado.

Em um contra-ataque puxado pelo Flamengo, Gabigol partiu do campo de defesa. O camisa 9 ia ter a oportunidade de marcar um gol, já que a Chapecoense estava desorganizada no setor defensivo. No entanto, foi sinalizado impedimento de maneira equivocada. O lance, claro, gerou revolta de dirigentes, jogadores e torcedores, que reclamaram do péssimo nível da arbitragem brasileira.

Link da resenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.