Notícias

‘Parece que fizeram força para ir ao VAR’, diz Zé Ricardo sobre pênalti


Jogadores e comissão técnica do

Vasco

questionaram bastante a decisão da arbitragem sobre o pênalti que originou o gol da

vitória do Flamengo por 1 a 0

no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca. O técnico Zé Ricardo, por exemplo, questionou o critério adotado pelo VAR, comparando com o clássico válido pela Taça Guanabara, no Nilton Santos, quando o árbitro não foi checar um lance duvidoso em favor do Cruzmaltino nos acréscimos.

“No jogo passado falamos sobre arbitragem, é um lance que até hoje olho e que deixa uma dúvida. O que deixa a gente chateado é o critério. Em 20 segundos no jogo passado foi decidido que não tinha que ir ao VAR. E a agora a gente fica três, quatro minutos parado para ir ao VAR. Parece que fizeram uma força para ir ao VAR. A gente vai falar com alguém da arbitragem, eles dizem que é interpretativo. Então tudo é interpretativo. Eles falam que quando é movimento natural, não é considerado pênalti. Se o movimento do Anderson Conceição subindo para disputar uma bola com a mão no prolongamento do corpo, abaixo do peito, não for natural, como que as pessoas querem que ele suba? Com as mãos para trás?”, indagou, para depois complementar:

“E me parece, ainda não vi o lance, que raspou na cabeça de alguém. Ou seja, seria um segundo movimento, e a gente sabe que não é pênalti quando acontece isso. Para a gente não falar mais nisso: eu estou em dúvida porque não vi o lance, mas fico com a minha opinião e minha visão do banco de reservas que me pareceu um lance que deveria ter sido seguido. E o critério que foi usado na outra partida não foi usado nesta. É desgastante falar nisso porque perdemos a partida, e pode parecer lamúria nossa. Mas quando a gente for ver o resultado dessa partida daqui a 10 anos, foi 1 a 0 com gol de pênalti. Então foi um lance que decidiu a partida e, no meu ponto de vista, foi um lance capital”.

Sobre a partida, Zé Ricardo admitiu que o Vasco não foi bem, mas que o segundo tempo mostrou que a equipe pode apresentar mais.

“A gente não encontrou tempo de marcação nem saída de bola no primeiro tempo. As duas saídas que tivemos, o Flamengo matou, tanto que tiveram dois jogadores deles amarelados nos primeiros minutos. Montamos uma estratégia e acabamos não sendo tão felizes. Corrigimos, fizemos um segundo tempo que nos dá a certeza de que podemos fazer um grande jogo no domingo. As dificuldades existem, o Flamengo é forte, mas descansando e nos preparando bem, podemos reverter esse resultado”, avaliou.

Com o resultado, o Flamengo ampliou a vantagem que já possuía. Agora, o Vasco terá que vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar com a vaga na decisão do Estadual. Mesmo assim, Zé Ricardo acredita que o Cruzmaltino precisará ser estratégico no jogo de volta no próximo domingo (20).



Futebol

não é matemática, são construções. Vamos tentar traçar a estratégia para isso, mas não podemos sair de qualquer forma, porque temos pela frente um adversário perigoso e que pode ser letal. Entendo que precisamos fazer mais, não conseguimos vencê-los nos dois jogos que fizemos contra eles. Acredito que com o grupo que temos, com a maneira que entramos no vestiário depois do jogo, não vai ser difícil trabalhar, principalmente a parte mental, para fazer uma grande partida no domingo”, disse.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.