Notícias

Paquetá marca, mas Lyon joga mal e é goleado pelo Rennes no Campeonato Francês


Paquetá marca, mas Lyon joga mal e é goleado pelo Rennes no Campeonato Francês
Foto: Reprodução

Pela décima terceira rodada da Ligue 1, o Lyon voltou a campo na tarde deste domingo. A equipe de Lucas Paquetá visitou o Rennes e acabou sendo goleada por 4 a 1. O ex-Flamengo foi titular, marcou um gol, mas não evitou o revés. Com a derrota, o Lyon caiu para sétima posição na tabela.

Siga Diário do Fla no Twitter

O jogo

A primeira etapa foi de amplo domínio dos donos da casa. Ao todo, foram 12 chutes do Rennes contra nenhum do Lyon. Além disso, a equipe de Paquetá teve apenas 40% de posse de bola no primeiro tempo e, se não fosse o goleiro Lopes, o jogo poderia ter ido para o intervalo com uma goleada a favor dos mandantes. A pressão do Rennes só surtiu efeito no fim da primeira etapa, quando Laborde aproveitou escanteio e abriu o placar aos 45 minutos.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro. O Rennes seguiu em cima do Lyon e, logo aos seis minutos, ampliou o placar. Traore aproveitou bobeada da zaga do Lyon para fazer o 2 a 0. Paquetá fazia partida discreta e era bem marcado pela defesa adversária. No segundo tempo, o ex-Flamengo foi deslocado para o lado direito com a entrada de Slimani. Aos 13 minutos, Ekambi levantou para o camisa 10 que desviou de cabeça e quase diminuiu o placar. Quando parecia que os visitantes tomariam controle do jogo, o Rennes tratou de fazer o 3 a 0 em contra-ataque fulminante. Truffert recebeu passe açucarado e finalizou cruzado sem chances para Lopes. Sete minutos depois, Truffert apareceu novamente e marcou o quarto gol do Rennes. Já no final do duelo, Lucas Paquetá descontou o marcador com pênalti cobrado com muita categoria. No entanto era tarde demais e o Lyon foi derrotado por 4 a 1.

Atuação de Paquetá

De acordo com o site ‘SofaScore’, Paquetá acertou 75% dos passes tentados, sendo um deles decisivo. Com 50% de acertos nos dribles e vencedor de nove de 16 duelos disputados, o jogador foi importante tanto na defesa quanto no ataque mais uma vez. O portal deu nota 7,9 para ele, sendo a maior entre todos os jogadores do Lyon. Apesar da atuação aguerrida, o jovem não conseguiu evitar a goleada sofrida.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Próxima partida

Com a pausa para a Data Fifa, o Lyon só volta a campo no próximo dia 21/11, quando recebe o Olympique de Marselha pelo Campeonato Francês, às 16h45.



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.