Notícias

“Os jogadores do Flamengo já largaram Hugo Souza”, diz Venê


Hugo Souza e David Luiz no Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

TORCEDORES: Por Bruno Romão

Vaiado antes mesmo da bola rolar para Flamengo x Sporting Cristal, Hugo Souza viveu o pior cenário possível no confronto. Falhando no gol do clube peruano, o goleiro virou alvo de críticas pesadas no Maracanã e seu psicológico, certamente, passou a ser afetado de forma brusca. Em relato do jornalista Venê Casagrande, que esteve no estádio, uma cena bastante surpreendente envolvendo o camisa 45 chamou atenção.

Após o time visitante marcar o gol de honra, Hugo Souza sequer foi consolado pelos companheiros de Flamengo. Sendo assim, o momento refletiu a confiança que o jovem arqueiro transmite para o grupo. Apesar do péssimo momento, Paulo Sousa deve manter o atleta como titular no Fla-Flu, pelo Brasileirão, decisão que será contestada pela torcida.

“Eu trabalhei na transmissão do SBT, e o Hugo foi vaiado do aquecimento até o fim do jogo. Ele era vaiado todas as vezes que pegava na bola. Ele não tem mais condições mentais de suportar essa pressão. Quando ele falha (no gol do Sporting Cristal) nenhum outro jogador vai apertar a mão dele e dar apoio. Os próprios companheiros, na minha visão, ‘já largaram’. Ele não tem mais condições. Seria o melhor para ele, o Flamengo e o Paulo Sousa que ele não fosse escalado no Fla-Flu. Se o Flamengo perder com uma falha dele, a carreira do Hugo acaba!“, disse o jornalista em seu canal no YouTube.

Após o jogo, Paulo Sousa teve a postura que era esperada e procurou proteger Hugo. Ressaltando a idade do goleiro, que ainda tem potencial para evoluir, o técnico do Flamengo indicou que deve seguir utilizando o atleta, já que Santos e Diego Alves ainda se encontram no departamento médico.

“Em relação ao Hugo e a todos jogadores, existem sempre falhas. Procuramos sempre melhorar para caminharmos próximos da perfeição. Nessa campanha o Hugo sofreu um gol, hoje. É algo que procuramos estabilizar, com ele e todos os outros jogadores. Procurar dar confiança para tomarmos as melhores decisões, por vezes não tomamos as melhores decisões. Mas temos que saber ultrapassar essas situações. Ele, sendo um goleiro de 23 anos, vive um processo de crescimento para ultrapassá-las. Nossa torcida é soberana, eles têm todo direito de estarem ou não contentes. Procuramos fazê-los felizes com a nossa performance e com os nossos resultados. Se eles não pensam assim nesse momento, temos que continuar a trabalhar mesmo tendo atingido nesta campanha resultados extraordinários. Vencemos a própria Católica fora de casa, o que não acontecia.“, afirmou.

Para o clássico de domingo (29), às 18h, pelo Campeonato Brasileiro, Paulo Sousa, além de Hugo, possui Matheus Cunha como opção para defender a baliza rubro-negra. Como o quarto goleiro possui pouca experiência no time principal, a tendência é que o português não realize a alteração na equipe titular.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.