Notícias

“Nossa grande vantagem é a nação”


16/2/2022 19:30

Treinador português destaca frase de Arão antes do jogo, quando volante tratou duelo como daqueles que o time de vencer independentemente de atuando bem ou não; gramado é criticado

Paulo Sousa exalta torcida do Flamengo de olho na Supercopa: Nossa grande vantagem é a nação

O Flamengo venceu o Madureira por 2 a 1 de virada nesta quarta-feira, em Conselheiro Galvão. Sem brilho, é verdade, mas com o rendimento suficiente para superar inúmeras dificuldades que o gramado e o adversário apresentaram. Esta foi a leitura de Paulo Sousa.

LEIA TAMBÉM: Notas da partida: Willian Arão e Everton Ribeiro são os melhores em virada contra o Madureira

Em sua análise, fez duas referências a Willian Arão, figura decisiva com uma assistência e o gol da vitória.

Acho que essa vitória foi conquistada sobretudo pela superação e pelo querer vencer. Usando uma frase do Arão antes do jogo: “Há jogos que mesmo não jogando bem temos que vencer”. Hoje acabamos por vencer, e há a importância dos jogadores do banco de poderem entender bem o próprio jogo e aquilo que o jogo vai pedindo para poderem ter impacto no próprio jogo.

Como tiveram de forma a poder garantir esses três pontos e para podermos consolidarmos nossos processos. Porque nossos processos nem sempre são bonitos. E repetindo de novo Arão: os processos também têm que ser ganhando quando não se joga bem quando desejamos.

Sobre o jogo de domingo contra o Atlético-MG, que definirá o campeão da Supercopa do Brasil 2022, Paulo diferenciou os processos de trabalho e apontou a torcida rubro-negra como grande vantagem para tentar superar o adversário.

Nós iniciamos um processo completamente novo onde estamos crescendo bastante. Tenho vindo a repetir e a agradecer publicamente ao elenco pela forma que nos recebeu desde o primeiro dia. A forma como estão atentos, de como querem evoluir e de querem se superar dentro daquilo que estamos pedindo.

– Por isso com certeza será um jogo digno de final. E com certeza a nossa grande vantagem pode não ser os processos, mas a nossa grande vantagem é a nossa nação, que vai estar conosco e nos vai ajudar. Vai nos empurrar para aquilo que pretendemos fazer sempre: vencer e trazermos a taça para o Rio.

Em sua primeira resposta no pós-jogo, afirmou que já esperava dificuldades justamente pela péssima qualidade do gramado de Conselheiro Galvão, criticado por Willian Arão ainda à beira do campo. E citou que o gol relâmpago de Ygor Catatau, marcado ao primeiro minuto, tornou as coisas ainda mais complicadas.

Já prevíamos um jogo super difícil e num horário diferente do que vínhamos tendo. Um campo duro, grama difícil. Sabíamos que teríamos muito duelos. Logo de início sofremos um gol, e tudo isso criou muito mais dificuldades e ansiedade aos nossos jogadores. Tivemos duas oportunidades no primeiro tempo para sairmos em superioridade, isso não aconteceu, e acabamos por construir essa vitória jogando, criando, empurrando nosso adversário e sofrendo nos duelos.

Confira outros tópicos:

Impacto de Ribeiro e Arão, que entraram na etapa final
Mais do que os gols e por ter esse impacto nos gols foi aquilo que eles trouxeram à equipe. Aquilo que entenderam o que o jogo vinha pedindo para podermos criar oportunidades e conseguir concretizar para vencer o jogo. Fomos felizes nessas mudanças, mas qualquer jogador poderia… Pedro teve duas oportunidades no segundo tempo para além das que teve no primeiro tempo.

Pedro insatisfeito pelos gols perdidos
Ele não estava muito contente porque sabe que tem de fazer gols. Faz parte de sua posição, mas trabalhou, conseguiu dar profundidade ao time, criou espaço para outros e felizmente conseguimos vencer.

Flamengo, Paulo Sousa, Vitória, Supercopa, Nação, Mengão


447 visitas – Fonte: Globoesporte.com



VEJA TAMBÉM

[COMENTE] Como você avalia o desempenho do Flamengo na vitória diante do Madureira?

Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre Madureira e Flamengo pelo Campeonato Carioca

Paulo Sousa exalta torcida do Flamengo de olho na Supercopa: “Nossa grande vantagem é a nação”

VEJA: Mas já? Paulo Sousa ganha primeira dor de cabeça para a final da Supercopa do Brasil

CONFIRA: Com aval de Paulo Sousa, Flamengo mira a contratação de Santos, goleiro do Athletico-PR

E MAIS:

CEBOLINHA NO FLAMENGO OU PALMEIRAS? LISTA PRO MUNDIAL; DIEGO COSTA VEM HJ? ANDREAS: MICHAEL E MAIS

Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.