Notícias

“Não tem nada?” Dia do Flamengo tem acerto com Dorival, treino melancólico de Paulo Sousa e tentativa por Cuca


A quinta-feira do

Flamengo

teve de tudo: técnico no comando de treino mesmo sabendo que seria despedido, acerto com novo treinador, demissão do antigo e tentativa sem sucesso de Rodolfo Landim.

“Não tem nada”

. Assim respondeu o diretor executivo Bruno Spindel quando a repórter Isabelle Costa, da S1 Live, em Atibaia, o perguntou se já existia um acerto com Dorival Júnior. Isso por volta de 15h, quando praticamente todos os fatos narrados acima, estavam consolidados.

Tinha, sim

. Àquela altura, além da saída de Paulo, decidida na noite de quinta-feira, também já estava definida a chegada de Dorival.


LEIA+ 14h42: Dorival Júnior deixa Ceará a caminho do Flamengo

E mais: o

Flamengo

já havia tentado por meio de seu presidente, Rodolfo Landim, a contratação de Cuca, um dos preferidos da diretoria. Por telefone, o treinador afirmou ao mandatário rubro-negro não ter interesse em assumir clubes em 2022. Mais tarde, reiterou isso em nota oficial:

Paulo Sousa, técnico do Flamengo — Foto: Fred Gomes
1 de 3 Paulo Sousa, técnico do Flamengo — Foto: Fred Gomes

Paulo Sousa, técnico do Flamengo — Foto: Fred Gomes

“Além de estar totalmente voltado e entregue a esse meu projeto social, já tinha desenvolvido a ideia de acompanhar a preparação de algumas seleções nesse ano de Copa do Mundo. Sem falar que estarei no Catar para acompanhar o Mundial de perto. Continuo com o meu pensamento de só assumir um novo projeto na próxima temporada”, disse Cuca.

Como Dorival era um dos cotados desde o início e o

Flamengo

priorizava uma solução caseira, a diretoria voltou toda a carga para o acerto com o agora ex-comandante do Ceará.


Dorival ouve o coração e diz sim ao



Flamengo



pela terceira vez


+Em despedida do elenco do Ceará, Dorival diz que “ouviu coração” para voltar ao Flamengo

Se o

Flamengo

terá de gastar R$ 7,7 milhões para ressarcir Paulo Sousa, valor referente aos vencimentos restantes até o final do ano, o esforço financeiro não foi o mesmo para tirar Dorival Júnior do Ceará. A multa estipulada pela diretoria do Vôzão é de R$ 450 mil.

Dorival chega com o auxiliar Lucas Silvestre, que é seu filho, e o preparador físico Celso Rezende.

Com um projeto esportivo que lhe dá possibilidades de brigar por títulos apesar do ambiente turbulento e da sucessão de erros cometidos pelo departamento de futebol recentemente, Dorival “escutou o coração” e decidiu interromper a boa passagem que vinha realizando à frente do Ceará para voltar ao Ninho do Urubu pela terceira vez. Por lá passou entre 2012 e 2013 e 2018 sem títulos.

Depois de passar a quinta-feira inteira em Belo Horizonte, onde vencera o América-MG por 2 a 0 um dia antes, Dorival Júnior embarcou no Aeroporto de Confins rumo a Fortaleza no início da noite. Mas o retorno à capital cearense se deu em voo diferente do restante da delegação, que viajou mais cedo.

Na sexta-feira, o treinador não irá para Atibaia, onde o

Flamengo

encerra sua preparação para o jogo com o Internacional sob o comando de Mário Jorge, técnico do time sub-20, que estava no Rio e foi chamado às pressas na falta de uma comissão técnica permanente do clube.

Dorival só encontrará o time no fim da noite desta sexta-feira já em Porto Alegre, palco do duelo válido pela 11ª rodada do Brasileiro.


Próximos passos para a comissão

Se Dorival chega com dois profissionais, o

Flamengo

definiu como prioridade a contratação de outro preparador físico e de um preparador de goleiros – na comissão do clube há a presença de Thiago Eller, irmão do ex-zagueiro Fabiano Eller.


Treino melancólico de Paulo Sousa e o esperado comunicado pouco depois

Além de uma constrangedora entrevista coletiva na quarta-feira após a atuação modorrenta do

Flamengo

na derrota para o Bragantino, Paulo Sousa teve de se submeter a outra situação embaraçosa na sexta-feira. Mesmo ciente de que seria mandado embora, participou das atividades normalmente. Em meio a sorrisos amarelos, tomou café da manhã e almoçou antes de descer para o gramado e comandar o treino dos atletas que não iniciaram a partida em Bragança Paulista.

Acompanhado de membros de sua comissão, entrou em um carro e encaminhou-se para o campo para dar início a um de seus últimos passos numa chuvosa quinta-feira em Atibaia.

Terminada a atividade, subiu e reuniu-se com Marcos Braz, Bruno Spindel, Juan e Fabinho Soldado para receber a notícia que não surpreenderia a ninguém. Pouco depois das 18h, foi comunicado de que ele e seus seis auxiliares não seguiriam mais no comando do

Flamengo

.

A comunicação oficial foi feita enquanto os jogadores e integrantes de sua comissão jantavam em outro salão. Meia hora depois, os atletas ficaram sabendo de forma oficial o que já sabiam desde a véspera.


Constrangimento atinge grupo de jogadores

Mesmo depois de todo o constrangimento ao longo do dia, Marcos Braz fez questão de ressaltar, em suas palavras, a relação ética que mantinha com Paulo Sousa ao anunciar o desligamento do treinador para o elenco

Paulo falou em seguida e agradeceu principalmente aos jogadores e aos funcionários do clube. Diego pediu a palavra no fim e agradeceu ao técnico. Disse que as coisas podem não ter encaixado em algum momento, mas reconheceu que Paulo sempre buscou o melhor para o

Flamengo

.

O clima de constrangimento também atingiu os jogadores desde as primeiras horas do dia, e o embaraço foi tema recorrente das rodas de conversa.

– Sacanagem o que estão fazendo – disse um jogador.

– Ele (Paulo) veio na minha direção e fiquei na dúvida se estava vindo se despedir ou dar orientação – emendou outro.

Mais tarde, após os atletas serem comunicados do desligamento, em meio a uma clima de velório, Paulo fez questão de se despedir de todos eles, um por um.

Em meio a muito constrangimento, foi encerrada a discreta passagem de Paulo Sousa pelo

Flamengo

. Discreto também foi o clube em seu anúncio oficial, feito com uma postagem no Twitter que nem chegou ao limite de 280 caracteres e sem a protocolar mensagem de agradecimento.

Uma econômica e discreta trajetória composta por raríssimos momentos de alegria e sem conexão entre treinador, jogadores e arquibancada.


2 de 3



+ Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!

🎧


Ouça o podcast ge Flamengo


🎧


Assista: tudo sobre o



Flamengo



no ge, na Globo e no sportv

 — Foto: Divulgação
3 de 3 — Foto: Divulgação

— Foto: Divulgação

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.