Notícias

Na raça! Com golaço de Michael, Flamengo vence Atlético-MG no Maracanã


Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram neste sábado (30/10), no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi tensa. O Mais Querido entrou pressionado, sem vencer há quatro jogos e com muitos desfalques. A partida ainda tinha teor de decisão, pois se não vencesse as chances de título seriam baixíssimas. Mas, na raça, o Mengão conseguiu uma grande vitória por 1 a 0, com golaço de Michael.

O primeiro tempo foi muito truncado. Com as duas equipes marcando forte, os espaços foram poucos e muitas faltas. O Flamengo começou melhor a partida, indo para cima do Atlético-MG, que estava fechado. A equipe estava com dificuldades de criar, até que, aos 20, abriu o placar. Willian Arão recebeu na intermediária e deu lindo lançamento para Isla na ponta direita. O chileno dominou e jogou no alto, para a entrada da área, mirando Bruno Henrique. O atacante pulou mais alto que Nathan Silva e deu de casquinha para a infiltração de Michael. Novidade na escalação, o ponta dominou e bateu com categoria, abrindo o placar.

Depois do gol, o Flamengo recuou e o Atlético-MG que ficou mais com a bola, buscando o ataque. O Mais Querido se fechou bem e praticamente não cedeu chances. Em toda a primeira etapa, o Galo só assustou em três momentos. Um foi em cruzamento de escanteio, que Junior Alonso cabeceou, a bola desviou em Bruno Henrique e Diego Alves fez grande defesa. Na outra, Léo Pereira errou na saída de bola, Hulk tabelou com Keno e finalizou da entrada da área, para fora. Já no último minuto, Guga pegou sobra e arriscou de muito longe, com força, passando próximo da trave e assustando.

A segunda etapa começou com o Flamengo chegando. No primeiro minuto, em ataque rápido, Andreas Pereira achou Bruno Henrique na quina da área, pela esquerda. O atacante arrumou para o meio e chutou com força, mas por cima. A equipe teve outra chance aos 9, em que rodou a bola dentro da área, só que não conseguiu finalizar. O Galo respondeu aos 11, em cruzamento na segunda trave e cabeçada de Arana, que explodiu no travessão. Cinco minutos depois, Hulk que cabeceou e parou em Diego Alves. Aos 20, Everton Ribeiro assustou em finalização forte de longe, que Éverson espalmou.

O Mais Querido teve uma chance incrível aos 22. Em contra-ataque, Gabigol conduziu pelo meio e eram 3 contra 2, com Michael completamente livre na esquerda. O centroavante, entretanto, não viu o ponta e passou no Bruno Henrique, perdendo tempo. BH ainda tentou dar o passe, mas foi interceptado. Aos 30, Michael, cansado, saiu para a entrada de Thiago Maia. Cinco minutos depois, Ramon passou mal, pediu para sair e Renê entrou. O Galo assustou aos 40, em escanteio. Depois de desvio na primeira trave, a bola ia sobrar para Hulk, mas Isla deu um peixinho e cortou, passando próximo do travessão.

Aos 43, Renato fez uma mudança tripla, botando o time ainda mais na defesa. Tirou Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol, para colocar Bruno Viana, Rodinei e Vitinho, que ficou isolado na frente. Aos 50, em contra-ataque, Rodinei avançou em velocidade e deu belo chute de canhota, na trave.

O Mais Querido agora foca na partida contra o Athletico. As duas equipes se enfrentam na terça-feira (02/11), às 16h, na Arena da Baixada, pela partida atrasada da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.