Notícias

Na briga por minutos, garotos do Flamengo são observados por Dorival


Sem partidas até a próxima quarta, a comissão técnica do


Flamengo


vive seu primeiro período livre para treinos no Ninho do Urubu. Além de buscar


soluções para ausências que terá diante do Fortaleza


, Dorival Júnior também utiliza as atividades para observar algumas das promessas da base do Fla, como Werton, Petterson e Mateusão.



+ Relembre grandes vendas de jogadores formados no Flamengo


O trio tem participado com frequências dos treinos com a equipe principal, no Ninho do Urubu. Os desempenhos individuais e as necessidades do grupo é que determinarão as chances dos jovens em 2022. A saída de Lázaro, por exemplo, já deu a primeira oportunidade para Mateusão, acionado na segunda etapa do jogo com o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 11 de setembro.

Contra o Fortaleza, são oito desfalques. Everton Ribeiro, Pedro, Erick Pulgar, Arturo Vidal, Varela e Arrascaeta estão a serviço das seleções do Brasil, Chile e Uruguai. Já Marinho e Everton Cebolinha estão suspensos. Diante de tantas ausências, Dorival Júnior deve recorrer aos garotos do Ninho para, ao menos, formar o banco de reservas.

Werton, de 19 anos, Petterson e Mateusão, ambos de 18 anos, fazem parte do Sub-20 do Flamengo, que, após a eliminação para o Corinthians, no Brasileirão em 4 de setembro, volta a campo no dia 28, contra o Aster Brasil-ES, pela primeira fase da Copa do Brasil.

O planejamento para os jovens é de que sigam treinando no time principal, mas também estejam à disposição do Sub-20 nas partidas.

Werton e Everton Cebolinha

Werton em duelo com Everton Cebolinha, no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.