Notícias

Matheus França retorna de férias e fica à disposição de Paulo Sousa


Joia rubro-negra participou das atividades de segunda e terça-feira, no Ninho do Urubu

Paulo Sousa ganhou nesta semana um reforço que vale ouro. Trata-se de Matheus França, joia da base com multa rescisória de aproximadamente R$ 640 milhões. O jovem de 17 anos retornou das duas semanas de férias e, agora, está à disposição do novo técnico do Flamengo. Com o rodízio implementado pelo português, a tendência é que o jovem receba oportunidade já nos próximos compromissos.

O fotógrafo Marcelo Cortes registou alguns momentos de Matheus França de volta aos treinos no Ninho do Urubu, na última segunda-feira (14). Nas imagens, é possível ver o jovem correndo pelo campo, realizando atividade com bola e recebendo conselhos de membros da comissão técnica.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Referência na base e um dos nomes mais valorizados dos últimos tempos, Matheus França ainda não recebeu muita minutagem no futebol profissional. Estreou em dezembro, na derrota por 1 a 0 para o Santos, pelo Campeonato Brasileiro 2021, no Maracanã. Na sequência, no Antônio Accioly, perdeu por 2 a 0 para o Atlético-GO, também pelo torneio nacional.

Matheus França só retornou aos gramados no dia 26 de janeiro de 2022, já pela atual temporada. Esteve presente na vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa e no empate em 0 a 0 com o Volta Redonda, ambos sob o comando de Fábio Matias. Por ter disputado o início da Copinha 2022, antes de estrear pelo Cariocão, o jovem recebeu férias após o fim da participação do elenco alternativo no torneio.

O jovem deve ser um dos relacionados para encarar o Madureira nesta quarta-feira (16), pela sexta rodada do Cariocão 2022. A bola vai rolar a partir de 15h30 (horário de Brasília), no Estádio Conselheiro Galvão, e pode valer liderança para o Mais Querido.

Link do post

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.