Notícias

Marcos Braz banca Vitor Pereira no Flamengo


Vitor Pereira no Flamengo – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: Com foco no último compromisso no Marrocos, o Flamengo segue em preparação para a partida de sábado (11), contra o Al Ahly (EGI). Mesmo com o resultado negativo no Mundial de Clubes, a diretoria rubro-negra afirma a permanência de Vítor Pereira no time. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla, comentou sobre a situação do treinador na equipe. O dirigente assegura que o português chegou para comandar o Mais Querido por toda a temporada.

— A temporada está apenas começando. Infelizmente a gente tinha o torneio de maior expectativa no começo. Mas a gente não trouxe uma comissão técnica para dois jogos. A gente trouxe para a temporada inteira. O Flamengo disputa, no Maracanã, um outro torneio internacional. Quero lembrar que o primeiro torneio internacional que o Flamengo ganhou no Maracanã foi com a gente, foi a Recopa. Temos a oportunidade novamente. Temos pedreiras com os times do Rio de Janeiro, que se reforçaram. É vida que segue. Temos que fazer as entregas para a torcida, ter personalidade. Infelizmente, não podemos reverter os resultados que ficaram para trás, declarou o dirigente.

Vítor Pereira foi muito criticado pelos torcedores do Flamengo em função das duas derrotas sofridas nas primeiras partidas cruciais da temporada. No entanto, não são só as eliminações que incomodam os rubro-negros. A forma do treinador à beira do gramado e a falta de brilho do time em campo têm sido alguns dos fatores da insatisfação dos flamenguistas.

Vítor Pereira, no entanto, foi assegurado como técnico do Flamengo para o decorrer da temporada. A diretoria do clube acredita que o português ainda não pôde demostrar o potencial máximo em campo. Isso porque, com o tempo de preparação curto para as competições que participou, Vítor entrou para as decisões com uma equipe ainda sem uma organização ideal para cumprir com os objetivos.

— A contratação do Vítor foi com convicção, isso é o mais importante para deixar claro. Não é porque perdemos duas finais que vou mudar o meu discurso. A gente entendeu internamente que precisaria fazer essa mudança, e assim foi feito. O Vítor não é um nome analisado no curto prazo pelo Flamengo. Já conhecia o trabalho, assim como do Jorge Jesus. O Vítor ficou conhecido no Brasil pelo trabalho do Corinthians, mas nós já tínhamos outra análise (inclusive foi um dos avaliados para substituir Renato Gaúcho no início de 2022). É um técnico que já está adaptado ao Brasil, o que contou muito. É profundo conhecedor dos adversários. Achamos que seria um facilitador enorme para um bom trabalho aqui, finalizou.

Agora, Vítor caminha para o último compromisso do Flamengo no Marrocos. A disputa pelo terceiro lugar do Mundial de Clubes será no sábado (11), às 12h30 (horário de Brasília). O Mais Querido busca triunfar sobre o Al Ahly, no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, antes de retornar ao Brasil. O time volta para casa logo após a partida, já que entra em campo novamente na próxima quarta-feira (15), contra o Volta Redonda, às 21h10 (de Brasília), pelo Campeonato Carioca.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.