Notícias

Maior referência sobre arbitragem do país opina sobre suposto pênalti em Corinthians x Flamengo


O importante Corinthians x Flamengo desta quarta-feira (12), pela Copa do Brasil, ainda está rendendo devido a um suposto pênalti chorado pela equipe paulista. Mesmo após apito final, mesas redondas e especialistas em arbitragem seguem as diversas interpretações sobre o lance polêmico. Nesse sentido, Arnaldo Cezar Coelho, maior referência sobre arbitragem do país, deu sua opinião.

Arnaldo atuou por 20 anos como árbitro e outros 30 anos como comentarista de arbitragem. Em seu comentário sobre o suposto pênalti em Corinthians x Flamengo, ele afirmou se tratar de um “típico caso de bola na mão”, o que não configura em penalidade máxima. No entanto, também teceu críticas ao protocolo da FIFA.

“Ao invés de a Fifa chegar e clarear os critérios, mostrar na prática o que é e o que não é, ela coloca no papel. O árbitro sempre transfere a responsabilidade para o VAR, então quando chega um árbitro e um VAR que querem interpretar, todo mundo estranha. Ontem, para mim, foi um lance típico de bola na mão, segue o jogo. Mas como o VAR sempre interferia, ficou a dúvida”, começou Arnaldo.

E completou: “O VAR se guia pela imagem da televisão, uma análise fria do lance que nem sempre retrata a realidade. Foi aí que o número de pênaltis por mão na bola aumentou exageradamente. Virou pelada, onde não se julga se foi bola na mão ou mão na bola, bateu na mão, marcou a falta. Isso é uma covardia”.

Leia também: Léo Pereira desmente Róger Guedes sobre ter dito que bola na mão foi pênalti

Arnaldo Cezar Coelho é o árbitro que mais apitou jogos no Campeonato Brasileiro. Além disso, é o brasileiro recordista de atuações em Copas do Mundo. Atrás dele, está Carlos Eugênio Simon, atualmente comentarista de arbitragem da ESPN. Ambos são nomes históricos da arbitragem do país e concordaram com decisão de Bráulio da Silva Machado no polêmico lance do suposto pênalti.

“Decisão correta do árbitro Bráulio da Silva Machado no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Uma bola alçada do flanco esquerdo, ela resvala na mão do Léo Pereira em um movimento natural. Ele tenta tirar o braço, em uma disputa com Yuri Alberto e o braço estava próximo ao corpo. Portanto, nada a marcar, decisão correta e jogo que segue”, argumentou Simon.

Flamengo e Corinthians voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (19), no Maracanã, novamente às 21h45. Ganhando, o Rubro-Negro será campeão e empate leva a decisão da Copa do Brasil para as penalidades.

Siga o MRN no Twitter e Instagram!

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.