Notícias

Flamengo bate Aparecidense e vence a primeira na Copinha


O Flamengo venceu seu primeiro jogo na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023 ao bater a Aparecidense por 2 a 1. O time estreou empatando com o Floresta-CE, que venceu o XV de Jaú nesta quinta-feira (5) antes do jogo do Mengão. Por isso, ao ver o adversário disparando com quatro pontos na liderança, o clube precisava fazer igual para não ficar para trás e seguir com chances reais de classificação.

O Flamengo encarou a Aparecidense com time alternativo. Isso porque os principais jogadores do Sub-20 jogam pelo profissional no Cariocão. O time principal treina com Vitor Pereira e se prepara para o Mundial de Clubes.

Leia Mais: Filipe Luís homenageia Pelé em primeiro treino completo do Flamengo em 2023

O jogo entre Flamengo e Aparecidense

Logo nos primeiros minutos, o Flamengo reclamou de um pênalti, mas o juiz não marcou. O time seguiu tentando se impor mas a partida não se mostrava fácil. Apesar disso, com bela jogada de Petterson na esquerda, arrancando até a linha de fundo e cruzando, o Mengão abriu o placar com Lorran, de cabeça, aos 28 minutos.

Aos 39 minutos, Lorran balançou as redes mais uma vez e se encaminhava para ser o nome do jogo. Ele ampliou a vantagem após receber bom passe de Ryan Luka e chutar forte no gol adversário. Os jovens do Flamengo entraram pressionados pela vitória, mas estavam dando conta do recado, apesar das dificuldades de ansiedade e cadenciar a bola em alguns momentos.

Na sequência, o time quase ampliou o placar, mas o goleiro Ramon pegou duas vezes o ataque liderado por Ryan Luka e garantiu que a Aparecidense fosse para o intervalo perdendo ‘apenas’ por 2 a 0. O Mengão cresceu no final do primeiro tempo e passou a conseguir jogar um pouco mais leve.

“Agradecer a Deus. Feliz pelos dois gols. O jogo ainda não acabou, agora é ouvir o que o professor tem a dizer. Jogar a Copinha é uma experiência muito boa”, disse Lorran no fim do primeiro tempo, para a SporTV.

2º tempo

No segundo tempo, o Flamengo levou um gol aos 14 minutos. O gol foi contra após cruzamento pela esquerda e Felipe Vieira, zagueiro rubro-negro, cabeceou contra o próprio gol, marcando contra. A partir dali, a Aparecidense teve alguns minutos de superioridade.

Mas aos 20 minutos, Diego foi expulso e deixou a Aparecidense com um a menos. O Flamengo estava saindo na cara do gol, mas o último homem, que era Diego, parou a jogada com falta. Aos 23, o Rubro-Negro marcou, mas o bandeira assinalou impedimento.

O Flamengo passou a ter o controle do jogo, mas pouca coisa aconteceu e a partida acabou com vitória flamenguista por 2 a 1. A Aparecidense pouco conseguiu fazer além do gol contra de Felipe Vieira.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.