Notícias

Jornalista vê ’empate técnico’ entre Gabigol e Hulk em 2021


Com 12 jogos a menos, Gabriel Barbosa terminou o ano como principal artilheiro da temporada


Mesmo no primeiro ano sem levantar títulos relevantes pelo Flamengo, uma coisa ainda não mudou na rotina de Gabriel Barbosa: a artilharia. Maior goleador da década na Libertadores, Gabigol se manteve no topo do ranking no comparativo entre todos atletas do futebol nacional em 2021. Contudo, o protagonismo do Atlético-MG faz com que as relações com Hulk sejam constantes e há, até, quem veja um ’empate técnico’ entre a dupla.

Para o jornalista Rodolfo Rodrigues, Gabigol e Hulk estão na mesma prateleira de craques nacionais na temporada 2021. Cabe pontuar, porém, que, apesar da diferença mínima de gols entre os dois, Gabriel Barbosa atuou apenas 57 vezes no ano, enquanto o artilheiro mineiro disputou 69 partidas.

— Hulk e Gabigol foram os principais artilheiros da temporada 2021 do futebol brasileiro. O atacante do Galo, além de ganhar o Brasileirão e a Copa do Brasil, foi o maior goleador das duas competições nacionais. Gabigol, campeão Carioca e da Supercopa do Brasil, foi o artilheiro da Libertadores sendo o primeiro a marcar mais de 10 gols (fez 11), desde 2007.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


— Apesar do bom desempenho na temporada, Hulk acabou preterido pelo técnico Tite na seleção brasileira. Para os 16 jogos do Brasil na temporada 2021, o atacante do Galo foi convocado uma vez e jogou apenas 6 minutos. Já Gabigol, 10 anos mais novo que Hulk, teve mais chances com Tite em 2021. Além de ser chamado para a disputa da Copa América, entrou em campo em 12 dos 16 jogos, sendo titular em 5 deles. Gabi marcou 3 gols com a camisa da seleção. Decisão difícil que deixo para os torcedores. Vou de empate técnico.

Para que a diferença fique ainda mais clara, o ‘SofaScore’ fez um levantamento completo entre os dois: em 57 jogos, Gabigol marcou 37 gols, enquanto Hulk não passou dos 36 tentos – sendo 12 por pênaltis, um a mais em relação ao 9 da Gávea. Além disso, Gabriel Barbosa anotou 1,5 finalização por embate, média também superior a do alvinegro, com 1,3.

Link do texto

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.