Notícias

Jornalista condena Tite por não convocar Gabigol para Copa


Gabigol, do Flamengo – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: Dois jogadores do Flamengo foram chamados por Tite nesta segunda-feira (07), Everton Ribeiro e Pedro, para a Seleção Brasileira. No entanto, a ausência de Gabigol chamou a atenção de muitas pessoas. Entre elas, do jornalista Paulo Cobos, da ESPN, que detonou a convocação sem o camisa 9 rubro-negro para a Copa do Mundo no Catar, que começa no dia 20 de novembro.

“Tite deixou de fora da Copa o melhor jogador do futebol brasileiro nos mais de quatro anos do ciclo entre os Mundiais da Rússia e do Catar. Em uma lista com 26 convocados e nada menos do que nove atacantes, é uma injustiça deixar Gabigol fora dela. Contando jogos pelo Santos, Flamengo e pela própria Seleção, o jogador do Flamengo marcou nada menos do que 151 gols depois da Copa de 2018. Nenhum dos atacantes chamados por Tite marcou tantas vezes nesse período”, opinou Paulo Cobos, em blog.

“Ele fez gols em três finais de Libertadores. Nesta temporada, se sacrificou para que enfim Pedro pudesse ser titular no Flamengo. E, jogando mais fora da área, mostrou categoria como assistente. É fato que nas chances que Tite deu a ele na seleção, Gabigol não foi o mesmo jogador. Mas também é verdade que ele não teve uma sequência mais duradoura. Tite nunca mostrou entusiasmo com Gabigol. Ao deixá-lo fora da Copa, também parece ignorar o que aconteceu no futebol brasileiro nos últimos quatro anos e meio”, acrescentou.

Como destacado por Cobos, Tite chamou nove atacantes para a Copa do Mundo: Neymar (PSG-FRA), Vinicius Junior (Real Madrid-ESP), Antony (Manchester United-ING), Gabriel Jesus (Arsenal-ING), Gabriel Martinelli (Arsenal-ING), Pedro (Flamengo), Raphinha (Barcelona-ESP), Richarlison (Tottenham-ING) e Rodrygo (Real Madrid-ESP). Além do camisa 21, o Mais Querido ainda teve outro jogador na lista, o meia Everton Ribeiro.

Gabigol tinha esperanças de ir para a Copa do Mundo, já que estava na pré-lista de 55 jogadores elaborada por Tite. Além do artilheiro e dos companheiros convocados, a relação tinha ainda Santos, Rodinei, Filipe Luís e João Gomes. O ídolo rubro-negro foi chamado pela Seleção Brasileira pela última vez em janeiro deste ano.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.