Notícias

Fluminense não vence o Flamengo em finais há quase 27 anos; veja retrospecto


Fluminense não vence o Flamengo em finais há quase 27 anos; veja retrospecto

Equipes vão a campo nesta quarta-feira (30), pela final do Cariocão 2022


Pelo terceiro ano consecutivo, Flamengo e Fluminense vão decidir o título do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro, vencedor das últimas três edições do torneio, carrega vantagem expressiva no retrospecto de decisões contra os tricolores. Ao todo, já são 27 anos de invencibilidade em tais circunstâncias.

O último triunfo do Fluminense sobre o Flamengo em uma decisão aconteceu em 1995, na final histórica do Campeonato Carioca, decidida com o famoso ‘gol de barriga’ de Renato Gaúcho. Desde então, as equipes se enfrentaram em três decisões do Estadual, todas com título do Mais Querido.

Além do bicampeonato em 2020 e 2021, o Rubro-Negro também levou a melhor em 2017. Vale destacar que o time tricolor não vencer sequer um jogo dos seis disputados nas decisões de ida e volta. No meio do caminho, o Flu até conquitou a Taça Rio de 2020 sobre o Mengo, mas com vitória nos pênaltis, após empate no tempo regulamentar.

VEJA RETROSPECTO:


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Final Carioca 2017
Fluminense 0 x 1 Flamengo – Jogo de ida
Flamengo 2 x 1 Fluminense – Jogo de volta

Final Carioca 2020
Fluminense 1 x 2 Flamengo – Jogo de ida
Flamengo 1 x 0 Fluminense – Jogo de volta

Final Carioca 2021
Fluminense 1 x 1 Flamengo – Jogo de ida
Flamengo 3 x 1 Fluminense – Jogo de volta


Apesar do ótimo retrospecto em finais, o histórico recente dos confronto não é favorável ao Rubro-Negro. Os últimos três clássicos terminaram com vitória do Fluminense, incluindo o único duelo deste ano até então, pela Taça Guanabara. Vale destacar que, naquela oportunidade, Paulo Sousa fazia ainda o seu segundo jogo à frente do Flamengo.

Agora, o time de Paulo Sousa mantém foco total e conta em busca do primeiro título com o português. O jogo de dia contra o Fluminense será disputado nesta quarta-feira (30), às 21h40 (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo terá exibição da Record, em TV Aberta, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Link da matéria

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.