Notícias

Flamengo vence Paulistano e se classifica para semifinal do Super 8


Na tarde deste domingo (22), o Flamengo venceu o Paulistano, por 71 a 65, em um jogo acirrado pela quartas de final do Super 8. Assim, o Orgulho da Nação avançou para a semifinal do torneio e irá encarar o São Paulo, na próxima quarta-feira (25), às 21h10, no Tijuca Tênis Clube. O grande destaque do jogo foi o armador argentino Vildoza, com 26 pontos, oito rebotes e cinco assistências.

No outro lado da chave do Super 8, o Franca passou pelo Bauru (83 x 58) e aguarda o vencedor de Minas e Corinthians, que disputam nesta segunda-feira (23), às 19h.

Leia mais: Vitor Pereira usou um método de Jesus no Flamengo, diz jornalista

Como foi a partida entre Flamengo e Paulistano

Desde o início, o jogo se desenhava para ser disputado até o segundo final. Os primeiros pontos foi com o Gui Deodato, de três. Posteriormente, o Orgulho da Nação ficou atrás no placar, mas logo depois virou com uma bola de três de Vildoza. No entanto, não manteve o ritmo e chegou a perder por sete pontos de diferença. Hettsheimeir entrou no jogo e marcou oito pontos no 1º quarto, mas não foi o suficiente para evitar a derrota no período: 18 x 19.

No 2º quarto, o Flamengo começou com desempenho defensivo e ofensivo abaixo, com isso o Paulistano conseguiu abrir vantagem de sete pontos. Com pouco mais de seis minutos, o Mais Querido só havia conseguido fazer quatro pontos. Porém, a partir dali, o Rubro-Negro mudou de postura e virou o placar no comando de Vildoza e Gabriel Jaú: 33 x 31.

De volta do intervalo, o Flamengo retornou muito abaixo, assim como o Paulistano. Porém, o time paulista conseguiu virar o jogo. Na metade do 3º quarto, o Orgulho da Nação não havia pontuado. Os primeiros pontos do período vieram em lance livre com Olivinha. O Martinez, que até então estava zerado no jogo, fez cinco pontos no quarto. Apesar disso, a derrota veio: 44 x 46.

Por fim, atrás no placar, o Flamengo precisa reverter a partida. Sendo assim, o Vildoza foi o principal comandante para a vitória e classificação rubro-negra. Mas não foi fácil. O jogo se manteve acirrado até a reta final com, no máximo, dois pontos de diferença entre os times no placar. Até que o armador argentino fez uma jogada individual e depois acertou uma bola de três, o Orgulho da Nação encaminhou o triunfo: 71 x 65.

Siga o MRN no Twitter e Instagram!

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.

Últimas notícias do Flamengo



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.