Notícias

Flamengo tenta abaixar valor de Gerson, mas Olympique faz jogo duro


Com Gerson retornando ao Brasil, Flamengo e Olympique de Marseille discutem os últimos detalhes da negociação. Assim, o Mais Querido tem o desejo de baratear o valor pedido pelos franceses, segundo informação do Ge. A transação é avaliada em 20 milhões de euros, cerca de R$ 110 milhões. Dessa forma, a diretoria rubro-negra almeja reduzir o percentual de compra.

Nesse sentido, o Flamengo, que detém 20% dos direitos econômicos de Gerson, quer fracionar os 80% do Olympique e deliberar um percentual ao cumprimento de metas. Para isso, o Rubro-Negro conta com a boa vontade dos franceses, assim como fez na venda do volante ao clube europeu.

Leia mais: Flamengo descarta contratar Gerson por empréstimo

Portanto, o Mais Querido sugeriu a compra de 60% do jogador com o Marseille mantendo os 20%. No entanto, o clube francês recusou a proposta, fazendo com que o Rubro-Negro busque alternativas.

Na última conversa entre os clubes, de acordo com o Ge, o Flamengo se mostrou disposto a pagar 16 milhões de euros, com abatimento dos 6.5 mi de euros (valor que o Olympique deve ao Clube), por 60% de Gerson. Sendo assim, o preço final seria de 9.5 mi parcelados em quatro anos.

O Olympique de Marseille não é contra a composição, porém não quer abrir mão dos 20 milhões de euros que pagou pelo volante. Com isso, o caminho está em gatilhos por metas que completariam os 4 mi restantes referentes aos 20%. Assim, as diretorias conversam para chegar a um consenso.

Gerson e Flamengo

Já há um acordo entre as duas partes por um contrato de cinco anos. Desse modo, restam apenas os detalhes burocráticos para efetivar a transferência. Até por isso, o Gerson não atuará mais pelo Olympique de Marseille. Neste fim de semana, haverá o clássico da França contra o Mônaco e o atleta nem se quer está a disposição.

O Olympique faz seu último jogo antes da parada para a Copa do Mundo. O clube só voltará a atuar no dia 28 de dezembro.

Spindel sobre contratação de Gerson

No sorteio do Campeonato Carioca 2023, o Bruno Spindel, diretor executivo de futebol, comentou sobre a negociação entre Flamengo e Olympique por Gerson. Sendo assim, o dirigente trata a negociação como “extremamente difícil” e descarta empréstimo.

“A questão do Gerson é um desejo do Flamengo, acho que um desejo do atleta. No momento, tem uma conversa com o Olympique, mas é uma negociação extremamente difícil…. Muito difícil mesmo. É um atleta de uma realidade importante no mercado europeu, obviamente é uma negociação muito difícil. No momento, só transferência”.

Siga o MRN no Twitter e Instagram!

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.