Notícias

Flamengo se une à elite de clubes com presença em sequência de três finais da Libertadores


O Flamengo venceu o Vélez Sarsfield por 2 a 1 nesta quarta-feira (7), no Maracanã, pois se classificou para a final da Copa Libertadores da América. O Rubro-Negro vai enfrentar o Athletico-PR, em 29 de outubro, no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, Equador.

Essa será a quarta final do Flamengo na história, mas a terceira desde 2019. O bicampeão da América foi à decisão em 1981, na sua primeira participação na competição continental, quando venceu o Cobreloa do Chile em três jogos.

Leia Mais: Comentarista da Globo dá receita para Athletico vencer o Flamengo na final, assista

Depois disso, foram longos 38 anos, mas o Mais Querido voltou à final, em 2019, quando derrotou o River Plate por 2 a 1, em Lima, Perú. Em 2021, o Flamengo voltou mais uma vez à final, mas perdeu por 2 a 1 para o Palmeiras, em Montevideo.

A quarta final na história e a terceira nos últimos quatro anos coloca o Flamengo em uma lista seleta de oito clubes, pois conseguiram enfileirar presenças em três ou mais finais em intervalos curtos. Apenas Peñarol (URU), Estudiantes (ARG), Indepiendente (ARG), Boca Juniors (ARG), America de Cali (COL), Olimpia (PAR), São Paulo (BRA) e, agora, o Flamengo têm esse feito no currículo. Veja a lista.

Peñarol – 60, 61, 62 (Vice)

Estudiantes – 68, 69, 70 e 71 (Vice)

Indepiendente – 72, 73, 74, 75

Boca – 77, 78 e 79 (Vice)

America de Cali – 85, 86, 87 (Tri-vice)

Olimpia- 89 (Vice), 90, 91 (Vice)

São Paulo- 92, 93 e 94 (Vice)

Boca – 00, 01, 03, 04 (Vice)

Flamengo- 19, 21 (Vice), 22

Cenário prevê Flamengo em novas finais no futuro próximo

O Flamengo vive uma nova realidade desde a reestruturação administrativa e financeira, que foi iniciada em 2013. Do clube que mais devia no Brasil, o Rubro-Negro passou a ter contas equilibradas e faturamento de mais de um bilhão de reais.

Com a saúde financeira, vieram os investimentos em infraestrutura e jogadores. O Flamengo tem hoje o melhor centro de treinamento do Brasil e é capaz de tirar jogadores de menos de 30 anos de gigantes europeus, como fez ao contratar Everton Cebolinha, de 26 anos, junto ao Benfica.

Siga Ivan Trindade no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.