Notícias

Flamengo pretende agir no mercado para se reforçar até abril


Bruno Spindel e Marcos Braz – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

EXTRA GLOBO: Passada a participação do Flamengo no Mundial de Clubes, a diretoria agora tem dois focos. O primeiro é em dar respaldo para que o técnico Vítor Pereira possa seguir desenvolvendo o seu trabalho de olho na decisão da Recopa, dias 21 e 28 de fevereiro, e no restante das disputas da temporada. O outro é intensificar o trabalho para reforçar o elenco até o fechamento da janela de transferências em abril. Mas como será esse processo?

Bom, primeiro é importante dizer que a avaliação dos dirigentes é que o plantel rubro-negro é forte o bastante para concorrer aos principais títulos que terá pela frente em 2023. E que o clube considera já ter feito a sua grande contratação este ano: o volante Gerson, que voltou do Olympique, da França.

Dito isto, vamos pontuar o que será feito. O Flamengo pretende se movimentar sem sobressaltos para que tomar decisões muito bem pensadas sobre novas contratações. Não apenas por questões financeiras, mas também em relação a posições. A ideia é a chegada pontual de jogadores.

Em função do começo de ano com desempenho abaixo, o departamento de futebol já fez a mea-culpa para corrigir os erros e seguir com o trabalho planejado sob o comando de Vítor Pereira. Desta forma, não haverá caça às bruxas ou interrupção de contrato de nenhum atleta.

O que pode acontecer é chegar uma proposta que seja vantajosa para algum jogador que não tem desempenhado bem e que não esteja sendo aproveitado como gostaria. São os casos de Marinho, Hugo Souza e Vidal. O último foi titular na disputa de terceiro lugar do Mundial.

Diante do cenário, o Flamengo parte de uma pré-lista de observação para ver as oportunidades do mercado em posições como lateral, volante, meia e ponta. Esta última é o maior desejo. Como a janela só fecha em abril, não há movimentações adiantadas neste momento.

A Recopa e a fase final da Taça Guanabara serão um termômetro adicional para que o trabalho de um mês e meio de Vítor Pereira seja avaliado, assim como os jogadores inseridos nele. Para abrir o cofre será preciso, também, saber como fica a situação de jogadores recém-recuperados de lesão.

Por exemplo, a prioridade na chegada de um ponta pelo lado direito se dá em meio ao desempenho ainda aquém de Cebolinha e da gradual recuperação de Bruno Henrique. Com os dois à disposição, o Flamengo teria opções pelo lado esquerdo, preferencial da dupla.

Na zaga, Rodrigo Caio já voltou a jogar mas fará um retorno gradual para ser novamente considerado entre os titulares. Hoje, o Flamengo não busca zagueiros no mercado. Mas convive com a idade avançada de David Luiz e o pouco aproveitamento de Pablo.

O clube também aguarda a evolução física de Arrascaeta e Éverton Ribeiro para entender se vai investir pesado em um meia. Oscar esteve no radar recentemente, e ainda é possibilidade futura. Sem apresentar o nível de competitividade ideal, o Flamengo quer primeiro ter seu elenco preparado para dar o que sabe, para depois reforçá-lo na medida certa.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.