Notícias

Flamengo poderá contar com Filipe e Rodrigo já em janeiro


Filipe Luís e Rodrigo Caio no Flamengo – Foto: Alexandre Vidal

GLOBO ESPORTE: Por Fred Huber

O Flamengo se reapresenta no dia 26 de dezembro para iniciar a preparação para a temporada 2023, e, dois dos jogadores que estavam no departamento médico estarão liberados para iniciar o trabalho junto com o restante do grupo: Rodrigo Caio e Filipe Luís.

Bruno Henrique e Daniel Cabral, que passaram por cirurgia no joelho, ainda têm um longo caminho pela frente para recuperação.

Rodrigo Caio está fora do time desde o dia 10 de julho, quando passou por cirurgia para corrigir lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo (menisco medial). Depois de apenas uma semana de férias e muito tratamento no Ninho do Urubu, agora ele poderá treinar junto com os companheiros, mas sempre com um cuidado especial de controle de carga por causa de seu histórico de lesões.

A esperança é de que o zagueiro consiga ter um 2023 mais ativo, já que 2022 foi seu ano mais complicado desde que chegou ao Flamengo: apenas 899 minutos jogados, e sua média era de 3.910 por ano. Rodrigo Caio atuou em apenas 12 partidas e ficou fora de 57.

Já Filipe Luís não joga desde a final da Libertadores, quando machucou o tendão depois de um choque com Vitor Roque. O lateral-esquerdo também tem ido regularmente ao CT para tratamento e estará pronto no dia 26 para realizar todas as atividades.

Quem ainda vai virar o ano no departamento médico é Bruno Henrique. No dia 26 de dezembro, data da reapresentação do elenco, o atacante completa exatos seis meses da cirurgia no ligamento cruzado anterior, colateral lateral e no canto posterolateral do joelho direito, e a previsão é de ficar mais cerca de seis meses em recuperação. Portanto, retorna na metade de 2023.

O jovem Daniel Cabral também tem um longo período de recuperação pela frente. A cirurgia que o volante fez no joelho está perto de completar dois meses, e o prazo estipulado é de volta de 10 a 12 meses.

Os números de desfalques clínicos do Flamengo na temporada 2022 mostraram que houve evolução nesta temporada: foram 26, no total. Uma redução de 38% em relação ao ano passado.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.