Notícias

Flamengo não chega a acordo para novo empréstimo de Ramon


Ramon, lateral-esquerdo do Flamengo – Foto: Paula Reis

MUNDO RUBRO-NEGRO: Por Fellipe Perdigão

Após retornar do empréstimo ao RB Bragantino, o lateral-esquerdo Ramon esteve em negociação com o Braga, de Portugal, para deixar o Flamengo por empréstimo. No entanto, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, as conversas não avançaram e estão esfriando. O Mais Querido e o clube português não entraram em acordo.

Nesse sentido, Ramon deve permanecer no Flamengo, pelo menos por enquanto, já que não há outra proposta oficial na mesa da diretoria rubro-negra.

Com a chegada de Vitor Pereira no dia 2 de janeiro, o lateral-esquerdo será avaliado e, dependendo, pode ficar para a temporada. Na posição, o Mais Querido tem outros dois atletas de alto nível: Filipe Luís e Ayrton Lucas, que nos últimos dias acertou em definitivo.

Por conta disso, a ideia do Flamengo é de emprestar, ou até vender, dependendo da oferta, o Ramon para outro clube, a princípio da Europa para ganhar valor de mercado.

O contrato do lateral com o Rubro-Negro é válido até setembro de 2025. O jogador tem apenas 21 anos, até por isso a diretoria planeja dar rodagem a ele.

Temporada no Bragantino
Emprestado em abril, Ramon não conseguiu muitas oportunidades no RB Bragantino. Bem como, neste período, atuou em apenas 19 partidas, sendo 15 no Brasileirão e quatro na Libertadores.

Apesar das poucas chances, o lateral-esquerdo não teve bons desempenhos nos jogos, no qual nem sequer deu uma assistência na temporada pelo Bragantino.

Por fim, mesmo que fique no Flamengo, Ramon não deve ter tanta minutagem assim, talvez no Carioca, onde o Mais Querido deve utilizar uma equipe alternativa devido ao alto número de competições a disputar no início do ano: Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.