Notícias

Sem brilho e torcida, Flamengo vence o Sporting Cristal na estreia da Libertadores

O


Flamengo


estreou com vitória na fase de grupos da


Libertadores


. Os rubro-negros fizeram 2 a 0 sobre o Sporting Cristal-PER, nesta terça-feira, em Lima. Com o resultado, os cariocas marcaram seus primeiros pontos no grupo H. Já os peruanos seguem sem pontuar.

Os rubro-negros tiveram atuação apagada, com pouca inspiração em um estádio sem torcida por determinação do governo peruano. O Flamengo abriu o placar no primeiro tempo, com Bruno Henrique. A vitória foi decretada nos minutos finais, com Matheuzinho.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Talleres-ARG, na terça-feira, no Maracanã. No mesmo dia, o Sporting Cristal viaja para encarar a Universidad Católica-CHI, em Santiago.


O jogo –

A partida começou com o Flamengo tentando ter o domínio da posse de bola. No entanto, o Sporting Cristal buscava o ataque, sem sucesso. Os rubro-negros tinham dificuldade na criação até os 21 minutos, quando criaram a primeira boa chance e abriram o placar em Lima. Matheuzinho cruzou rasteiro para a área e encontrou Bruno Henrique, que mandou para a rede.

O Sporting Cristal foi obrigado a avançar após o revés. os donos da casa só assustaram aos 40 minutos, quando Ávila fez boa jogada e parou em defesa com os pés de Hugo. O Flamengo manteve o ritmo lento do etapa inicial e manteve a vantagem até o intervalo.

Na etapa final, o panorama partida seguiu o mesmo. O Flamengo continuou com uma atuação lenta, sem levar perigo ao Sporting Cristal. Os donos da casa até tentavam criar boas jogadas, mas pararam na marcação carioca.

O Flamengo quase marcou aos 21 minutos. David Luiz lançou Matheuzinho na área, mas o goleiro Duarte se antecipou para salvar os peruanos. A resposta do Sporting Cristal veio em seguida. Após cruzamento, a bola chegou em Ávila, que chutou para grande defesa de Hugo.

O susto fez o Flamengo melhorar a marcação. Com isso, o Sporting Cristal parou de levar perigo. Os rubro-negros mantiveram o nível de atuação e chegaram ao segundo gol aos 41 minutos. Matheuzinho foi lançado na área e chutou cruzado, sem chance para Duarte, para dar números finais em Lima.


FICHA TÉCNICA



SPORTING CRISTAL-PER 0 X 1 FLAMENGO-BRA


Local

: Estádio Nacional, em Lima (Peru)


Data

: Terça-feira, 5 de abril de 2022


Horário

: 21h40 (Brasília)


Árbitro

: Jhon Ospina (COL)


Assistentes

: Alexander Guzmán (COL) e Wilmar Navarro (COL)


Cartões


amarelos

: Merlo (Sporting Cristal); Thiago Maia, Matheuzinho e Willian Arão (Flamengo)


GOLS



FLAMENGO

: Bruno Henrique, aos 21 minutos do primeiro tempo; Matheuzinho, aos 41 minutos do segundo tempo


SPORTING


CRISTAL

: Duarte, Omar Merlo, Nilson Loyola, Johan Madrid, e Gianfranco Chávez; Horacio Calcaterra, Jesús Castillo e Christofer Gonzáles; Irven Ávila (Fernando Pacheco), Percy Liza e Leandro Sosa (Távara)


Técnico

: Roberto Mosquera


FLAMENGO

: Hugo, Gustavo Henrique, David Luiz e Filipe Luis (Léo Pereira); Matheuzinho, Willian Arão (Matheus França), Andreas Pereira e Thiago Maia (João Gomes); Everton Ribeiro (Lázaro), Gabigol (Pedro) e Bruno Henrique


Técnico

: Paulo Sousa

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.