Notícias

Flamengo busca sexto técnico da gestão Rodolfo Landim


Representantes rubro-negros estão na Europa para série de reuniões com treinadores


O Flamengo da ‘Era Landim’ assumiu um protagonismo no futebol nacional que não se via há 38 anos na história rubro-negra. E talvez seja até o mais impactante da década no Brasil. Atualmente, porém, paga pelo preço do patamar que alcançou na emblemática temporada 2019. Não à toa, vai à Europa em busca do sexto nome para assumir o comando técnico nesta gestão.

Assim que assumiu o comando, como sucessor de Eduardo Bandeira de Mello, o presidente Rodolfo Landim tinha Abel Braga como plano A para temporada 2019. O insucesso do treinador, contudo, fez com que o mesmo não suportasse a pressão e pedisse demissão em junho. Período que o Rubro-Negro foi à Europa pela primeira vez, para buscar a anunciar a chegada de Jorge Jesus.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O português precisou de apenas cinco meses para se tornar um nome inesquecível e praticamente inatingível dentro do clube. Foi responsável pela pontuação recorde da era dos pontos corridos, na conquista do heptacampeonato – conquistado 24 horas depois do bicampeonato da Libertadores, no dia 23 de novembro, após 38 anos. O troféu foi garantido quando o elenco celebrava a Glória Eterna em cima do trio elétrico, no Centro do Rio.

Com Jorge Jesus, o Flamengo tornou-se o único time no mundo capaz de atingir tal feito – levantar os dois principais troféus em 24 horas e sem precisar ir a campo para isso. Deixou o Mais Querido em 2020, com mais títulos (5) do que derrotas, sendo uma dessas quatro aquela por 1 a 0 para o Liverpool, no Mundial de clubes.

Depois da passagem do Mister, o Flamengo buscou soluções nos comandos de Domènec Torrent, Rogério Ceni e Renato Gaúcho, mas nenhum se aproximou do efeito causado pelo português. O ex-goleiro do São Paulo foi quem mais levantou troféus após a saída de Jorge Jesus: uma Supercopa do Brasil, um Carioca e um Campeonato Brasileiro.

Neste sábado (18), Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, viajar para encontrar Bruno Spindel, diretor executivo da pasta, na Europa. A dupla vai em busca do sexto treinador da gestão Landim, com o objetivo de encontrar a comissão técnica ideal para, quem sabe, manter-se à frente do Rubro-Negro pelos próximos três anos. Nomes como do próprio Jorge Jesus figuram na lista. Além dele, Paulo Sousa, Paulo Fonseca, Rui Vitória e Vítor Pereira também aparecem como opções.

Link da matéria

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.