Notícias

Andrés ironiza executivos do futebol e dispara: ‘Você acha que presidente manda contratar? É a p*** do treinador’


Andrés Sanchez foi convidado do evento Brasil Futebol Expo 2022, em São Paulo, e palestrou nesta terça-feira (6)

As dificuldades de gerir um clube de futebol extrapolam as quatro linhas. E quem presenciou diretamente a pressão de comandar um grande clube do futebol brasileiro foi Andrés Sanchez. Ex-presidente do


Corinthians


, ele viveu diretamente os apontamentos e as consequências de ter a ‘canetada’ final.

Convidado do evento Brasil Futebol Expo 2022, realizado em São Paulo, nesta terça-feira (6), Andrés comentou sobre todas as dificuldades de um grande clube de futebol, com destaque para a contratação de atletas. No Corinthians, ele colheu frutos por contratar atletas então desconhecidos que acabaram vingando, mas sofreu críticas por outras apostas que acabaram sem corresponder, como Luan, ex-


Grêmio


, comprado por R$ 22 milhões para a temporada 2020.

Andrés detonou todas as críticas sobre a contratação do meia-atacante. Segundo ele, as contratações passam pelo pedido do treinador e também pelo trabalho do diretor de futebol. O presidente do Corinthians se defendeu e afirmou que os executivos do futebol, profissionais do ramo, erram da mesma maneira que os presidentes.

“Ouço até hoje Luan, Pato, Defederico. Você acha que o presidente que manda contratar? É a p** do treinador. Quando contrata sem o treinador quiser, ele vira: ‘presidente queria’. Na prática é tudo ruim. Rodrigo Caetano, Alexandre Mattos, que ganha R$ 300 mil por mês, fazem a mesma m** que a gente. Eu gastei no Luan e ouço até hoje: ‘Andrés contratou o Luan’.

Contratações que deram certo pelo dedo de Andrés

Cássio, um dos maiores ídolos da história do Corinthians, chegou ao clube praticamente sem mídia alguma. Cercado de muita desconfiança, ele foi peça fundamental logo de início nas conquistas da Libertadores e do Mundial de 2012. E um fato curioso foi revelado por Andrés: Cássio chegou ser aprovação de um técnico, algo raro, segundo o ex-presidente, em sua gestão.

“Único jogador que trouxe sem ninguém saber foi o Cássio. Treinador não sabia, ninguém sabia. Se desse errado, era: ‘Foi o Andrés que trouxe’. Mas deu certo, virou o fenômeno que virou, ninguém fala nada”, afirmou Andrés, lembrando outros nomes que custaram bem pouco ao Corinthians e vingaram.

“Trouxe o Paulinho do Bragantino e deu certo. Trouxe o Ralf por ‘100 pau’ do Barueri e apanhei igual criança. Mas virou o que virou…”, completou.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.