Notícias

Fla tem caminho livre após desistência de europeu por Alcaraz


Jovem de 20 anos do Racing, o meia Carlos Alcaraz foi especulado no Flamengo, mas a situação perdeu força quando o interesse do Benfica surgiu. O clube português definiu o argentino como alvo para o lugar de Enzo Fernández, que negocia sua saída para um clube europeu de uma liga maior. No entanto, os portugueses desistiram da contratação, segundo o jornalista Pedro Sepúlveda.

“Carlos Alcaraz não vai reforçar o Benfica. Rui Costa ponderou o nome do argentino para o lugar de Enzo Fernández mas depois de se informar sobre alguns comportamentos do médio de 20 anos no Racing, desistiu da contratação. Benfica está no mercado à procura de um médio”, publicou em suas redes sociais.

Leia Mais: Flamengo pode pagar mais por compra de Gerson; entenda as parcelas

O Flamengo agora fica com o caminho livre para contratar Carlos Alcaraz. Sem o assédio europeu, é possível apresentar uma proposta mais baixa, bem como ter a aceitação do jogador facilitada já que não tem um clube mais forte concorrendo. Afinal, o Rubro-Negro possui o melhor elenco da América do Sul e é o que possui melhor saúde financeira.

No entanto, a última informação do jornalista Mauro Cezar Pereira, ainda antes do natal, era de que o Flamengo não havia formalizado qualquer proposta: ”Ele é titular do Racing. Participou daquele último jogo entre Flamengo e Racing, no começo de dezembro de 2020 (oitavas da Libertadores), que o Fla acabou sendo eliminado nos pênaltis e ele chega a bater o quarto pênalti (acertando). Em 2020 ele tinha 18 anos, agora fez 20 (…) Pois bem, conversei com um dirigente do Racing que me garantiu que não chegou para o clube e nem representante do jogador uma proposta real”, disse o jornalista.

Flamengo consultou Alcaraz, mas não formalizou proposta

Ainda segundo o jornalista, o Flamengo fez três consultas pelo Alcaraz, mas não avançou oficialmente. Mauro também trouxe as cifras que o Mengão teria que desembolsar para contar com o meio-campista.

”Houve três ou quatro consultas, mas isso não é nada. Proposta não houve ainda. O jogador está valorizado e ele acha que o Racing não vende 50% dos direitos por menos de 7 milhões de euros. Ou seja, seriam 14 milhões de euros se alguém for comprar os 100%. O Flamengo não irá fazer esse tipo de proposta e o Fla também não procurou o jogador agora. O Fla procurou lá no meio do ano. Aconteceram consultas, mas sem avanço”, explicou.

O jogador argentino subiu das categorias de base em 2020. Em 2021, passou a ter mais chances no time principal e jogou 39 partidas. Foram dois gols e três assistências. Em 2022, o jogador se tornou titular, jogando 42 jogos, sendo 28 começando. Foram nove gols e duas assistências.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.