Notícias

Fla-Esports: Torcida protesta contra empresa que gere departamento do clube


Rubro-Negros se reuniram na Gávea e reivindicaram a gestão da Simplicity


Não é segredo para ninguém que o Flamengo é um clube poliesportivo. Ao longo dos últimos anos, os esportes eletrônicos ganharam enorme força no Mais Querido, que montou equipes competitivas no Free Fire e League of Legends. Apesar disso, o momento do departamento não é bom, tanto que, nesta quarta-feira (20), a torcida organizada ‘Urubarons’ vai à porta da Gávea para protestar contra a gestão da Simplicity.

Não é de hoje que a empresa sofre com críticas da torcida do Flamengo. Contudo, nos últimos meses, a gestão do ESports rubro-negro esteve muito abaixo do habitual e, com isso, gerou protesto dos torcedores. A principal reivindicação da Urubarons é a saída da Simplicity da administração do departamento, com intuito de que o clube assuma a operação. Sobre o assunto, o presidente da organizada foi curto e grosso com os dirigentes do Mengão.

A gente veio protestar contra a péssima gestão do Flamengo Esports, que está fazendo um péssimo trabalho nos bastidores, está sujando a imagem do clube. E a gente quer que o clube assuma os esportes eletrônicos, a gente entende que é uma modalidade rentável e que pode dar muito futuro para a internacionalização da marca, entre outros projetos. É importantíssimo o Flamengo estar nos esports, mas com uma gestão própria – disse Richard Gomes, em contato com o ‘Globo Esporte’.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


ENTENDA O CASO ENTRE FLAMENGO E SIMPLICITY

No início de 2020, o Flamengo fechou parceria licenciada com a Simplity ESports, com intuito de cuidar da gestão da vertente do Rubro-Negro. No entanto, desde então, o Mais Querido obteve resultados muito abaixo do comum no LOL e no Free Fire. O segundo, inclusive, teve as operações derrubadas pela empresa após ser rebaixado à Série C da LBFF. Vale destacar, também, os constantes envolvimentos polêmicas que fogem do âmbito esportivo.

Além disso, a Simplicity também procurou outras gigantes do ESports no Brasil, com intuito de vender a vaga no CBLOL, principal campeonato de League os Legends do Brasil. Caso consiga, o Flamengo também perderia o espaço nesta competição, visto que empresa apenas utilizou do nome do Mengão para conseguir adentrar o torneio. A decisão, é claro, irritou ainda mais os rubro-negros que acompanham os esportes eletrônicos.

Em contato com a reportagem do Coluna do Fla, representantes da Simplicity explicaram que respeitam o movimento das torcidas na Gávea.

CONFIRA IMAGENS DO PROTESTO:

*A reportagem do Coluna do Fla entrou em contato com representantes da Simplicity, mas não obteve resposta. Caso tenha acesso a algum tipo de posicionamento, o texto será atualizado.



Link da resenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.