Notícias

Flamengo não vence na última rodada do Brasileirão há 6 anos


David Luiz e Léo Pereira em Flamengo x Avaí – Foto: Gilvan de Souza

COLUNA DO FLA: Por Pedro Paulo Catonho

O Flamengo tem frequentado o topo da tabela nas edições mais recentes do Campeonato Brasileiro, sempre brigando por título ou por vaga na Libertadores. Porém, o Mais Querido não tem sorte na 38a rodada da competição. O Fla não sabe o que é vencer na jornada de encerramento do Brasileirão desde 2017. De lá para cá foram cinco derrotas, contando com a do último sábado (12), quando perdeu para o Avaí, de virada, no Maracanã, por 2 a 1.

DESEMPENHO DO FLAMENGO NA RODADA 38 DO CAMPEONATO BRASILEIRO
2022 – Flamengo 1×2 Avaí
2021 – Atlético-GO 2×0 Flamengo
2020 – São Paulo 2×1 Flamengo
2019 – Santos 4×0 Flamengo
2018 – Flamengo 1×2 Athletico-PR
2017 – Vitória 1×2 Flamengo

Cada jogo teve sua peculiaridade. Em 2018, o Flamengo já tinha a segunda posição garantida, e preservou alguns titulares. Mesmo assim saiu na frente do Athletico-PR, com gol do zagueiro Rhodolfo. O time parananese virou, com Rony e Rosseto. No ano seguinte, já campeão com muitas rodadas de antecedência e com a cabeça no Mundial de Clubes, o Mais Querido levou 4 a 0 do Santos, na Vila Belmiro.

Em fevereiro do ano passado, mas válido pelo Brasileirão de 2020, o jogo mais emocionante do histórico recente: o Flamengo conquistou o octacampeonato mesmo perdendo, graças ao empate do vice-líder, Internacional, contra o Corinthians. Diante do São Paulo, no Morumbi, Luciano fez primeiro, Bruno Henrique empatou e Pablo deu a vitória ao time da casa, mas quem festejou foi o Mengão.

No Brasileirão 2021, também sem grandes aspirações, por já ter a segunda posição confirmada e com escalação repleta de garotos da base, o Flamengo perdeu por 2 a 0 para o Atlético-GO, em Goiânia. Na ocasião, nem técnico o Mais Querido tinha, e foi comandado pelo treinador da base na época, Maurício Souza. Renato Gaúcho havia sido demitido dias antes.

A última vitória do Flamengo em 38ª rodada aconteceu no Brasileirão de 2017, e também de forma emocionante. O Rubro-Negro e o Vasco brigavam pela última vaga na fase de grupos da Libertadores. O Mengo jogava com o Vitória, em Salvador, e o time da casa saiu na frente, com Carlos Eduardo. O Mais Querido empatou com Rafael Vaz, aos 30 minutos do segundo tempo. Com o empate, o time de São Januário iria direto para o torneio continental. Mas aos 51’ do segundo tempo, Diego Ribas, de pênalti, fez o gol da classificação rubro-negra.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.